sexta-feira, 7 de setembro de 2018

CHEGA ! - James Pizarro

Estou com 76 anos. Fui sacudir bandeirinha do Brasil na rua do Acampamento, em Santa Maria, RS, quando o Dr. Getúlio Vargas esteve fazendo campanha eleitoral na década de 50, fui depois disso a dezenas e dezenas de imensos comícios na praça Saldanha Marinho, fui a passeatas de ferroviários em greve que lotavam a avenida Rio Branco em toda sua extensão (algumas delas dispersadas pelos policiais a cavalo), vi ao vivo e a cores o Carlos Lacerda, o Jango Goulart, o Juscelino, o Ulisses, o Tancredo, fui amigo do Leonel Brizola (conversei com ele mais de uma dezena de vezes como aluno, como agrônomo, como vereador) , etc...
Minha formação política se deu assim, sem que ninguém me fizesse a cabeça , eu mesmo tirando minhas próprias conclusões, analisando, ouvindo os mais velhos de minha confiança. Nunca recebi influência de TV e marqueteiros. E posso dizer : a maioria dos políticos de hoje não servem para limpar a sola dos sapatos dos políticos de antigamente que - poderiam ser tudo - menos corruptos. Envelheci assistindo a decadência melancólica da classe política.
Fiquei cansado e puto da cara de acreditar nas promessas mentirosas de segurança, trabalho, saúde e educação. Cansei de ouvir essas promessas por mais de meio século. Mentiras e mentiras. 
Chega ! Não me permito mais ser enganado. Por ninguém. 
Vão todos para a puta que os pariu !!!!

Nenhum comentário: