segunda-feira, 8 de novembro de 2021

BALEIA EM SANTA MARIA - James Pizarro

No final dos anos 50, entre o edifício Taperinha (ainda em construção) e o Clube Caixeiral estacionou por dias um imenso caminhão carregando uma baleia. A baleia era de grande porte e para ve-la se pagava entrada. Tinha uma cobertura de lona por cima, semelhante a uma barraca, com armações...a gente pagava o ingresso e entrava por um lado, dava a volta no caminhão e saía pelo outro lado...era preta...tinha odor de formol por causa da conservação...lembro como se fosse hj. Foi a primeira vez que a população santa-mariense viu uma baleia. Eu fui ver mais de uma vez e aquilo me marcou muito. MEU PEDIDO : alguém têm fotos ou registros de jornal sobre este fato ? Já procurei muito e ainda não encontrei. Ficaria imensamente agradecido se alguém colaborasse com informações ou fotos e notícias de jornal ou revista.Podem deixar comentário aqui mesmo ou mandar para meu e-mail : jamespizarro137@hotmail.com

Nenhum comentário: