quinta-feira, 14 de junho de 2012

"AI, SE EU TE PEGO..."

Quem já ouviu falar no CYCLONE-4 ?
É um foguete de 40 m de altura, 4 m de diâmetro, 3 estágios, massa de 193 toneladas na decolagem e carga útil de 5600 kg, alimentado por combustível sólido e líquido.
Esse foguete é produto de uma empresa binacional formada por Brasil e Ucrânia com a finalidade de lançar satélites da Base de Alcântara (Maranhão). A Ucrânia reclama que o Brasil ainda está devendo investimentos para que o projeto se realize (está parado agora). Mas o país já investiu R$ 400 milhões nesta empreitada !!!

Sabe quanto o Brasil já gastou para manter os quase dois mil soldados brasileiros no Haiti ? A fantástica soma de 2 bilhões de reais !!!

Não se sabe o montante total de quanto o Brasil perdeu em reais ao perdoar dívidas de países africanos para com o nosso país, como se fôssemos um país rico.

Perdemos um bilhão de reais na Bolívia quando o governo daquele país nacionalizou refinaria da PETROBRÁS recém construída, sem que houvesse por parte de nosso país severas sanções contra isso.

Agora estão sendo gastos bilhões de reais na construção de estádios em diversos pontos do país, certamente obras superfaturadas como o tempo haverá de provar.

Enquanto existe dinheiro para gastar nessas coisas todas, as universidades federais brasileiras estão em greve, mães de família clamam por mais creches e os corredores dos hospitais atendem doentes deitados em macas nos seus corredores.

Enquanto isso ocorre, o povo se distrai com o cantor Michel Teló e seu cultural refrão "ai, se eu te pego"...

***********************

AUTOR : James Pizarro

Nenhum comentário: