terça-feira, 24 de junho de 2008

CENTRO DE ZOONOSES DE FLORIANÓPOLIS - James Pizarro


Dia 19 de junho de 2008 foi inaugurado, depois de anos e anos de espera, o "Centro de Controle de Zoonoses da Grande Florianópolis", destinado à pesquisa de doenças transmitidas ao homem pelos animais (dengue, leptospirose, etc...). O centro fica localizado no bairro Itacorubi, ao lado do cemitério, numa rua que leva ao norte da ilha. e também vai realizar atendimentos a animais, principalmente castração. Serão castrados 36 cães por dia, visando diminuir a população de cães errantes nas ruas e praias, que atualmente anda ao redor de 6000, segundo estimativas. Serão feitas palestras para estudantes e moradores da região.
Cerca de 120 funcionários vão trabalhar no centro.
Contato : http://www.pmf.sc.gov.br/bemestaranimal/

12 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber o telefone para atendimento no centro de zoonoses do Itacorubi, pois tenho uma cachorrinha que precisa de castração, assim como um cachorro tambem, pois toda vez que ela entra no "cio" é uma incomodação sem falar que depois que tem os filhotes é muito díficil conseguir quem queira principalmente se o filhote for femea, desde já eu agradeço Fernando Ribeiro

Anônimo disse...

Zoonoses promovem luto em minha rua.
Logo depois de inaugurado, o instituto que se propõe a 'lutar' por animais abandonados, fica conhecido como exterminador.
Boni morava em minha rua há 7 meses, e lutávamos para que alguém a adotasse. Temos vários cachorros em casa, somente um não era adotado. A vizinha que ajudava a cuidá-la, também. Os vizinhos fizeram uma 'vaquinha', e mandamos castrar Boni. Seu nome era Boni pois era só osso quando aqui foi abandonada. Boni=bone. Estava everminada. Havia um homem que estava terminando seu muro e iria adotá-la. Era linda, feliz e gurdiã, quase uma fila. Um dia mordeu levemente uma moça que passava na rua, não entendems porque. talvez por seu instinto de guarda. Seu marido chamou a polícia que disse que poderia matá-la. Arrepiamo-nos. Aceleramos o processo, fazendo cartazes com lindas fotos, que comprovavam sua mansidão.
Um dia meu marido chega e só vê o carro da "zoonose" estacionado em frente a nossa casa: Boni acabara de morrer, foi sacrificada pelo 'veterinário' que acompanhava o funcionário da 'zoonose', pois nosso sacrifício não fora suficiente. Não propuseram uma solução de vida sequer. Tivemos muita raiva. A imagem do 'zoonoses' ficou como de um órgão que já nasce pútrido, onde matar é a melhor solução. Estamos tristes pela querida Boni que teve sua alegre vida abreviada. Quem ama os animais DE VERDADE sabe bem do que estou falando. Mas também estamos de luto pela criação de um órgão que não começa com uma campanha positiva, um outdoor, nada. Só matar. É MUITO TRISTE.

Vera Valhentes disse...

Gostaria de saber se é possível vocês recolherem 3 cães que vivem aqui no ribeirão da ilha, eu não posso ficar com eles, estou tendo problemas com os vizinhos e os meus familiares, oque eu devo fazer? a quem eu devo pedir ajuda? São duas cadelas ja castradas, e um pastor belga de uns 2 anos, são cachorros bonitos, e precisão de um lar, onde eu consigo pessoar para adotar esses cães? Alguém pode me ajudar?

Meirelles disse...

Olá!!! Acabei de achar dois gatos "filhotes" em minha rua. Os tadinhos estavam miando em desespero. Alguém retardado desovou os pobres animais aqui. E agora o que fazer??? Tenho cachorros e eles "adoram gatos". Pra onde levo estes animais?? Existe alguma solução??? deixo na rua???

Anônimo disse...

Ninguém responde as perguntass....

Anônimo disse...

TELEFONE E ENDEREÇO DO CENTRO DE ZOONOSE DE FLORIANÓPOLIS
CCZ fica no bairro Itacorubi, ao lado do cemitério (em uma rua lateral que sobe em direção às praias no Norte da Ilha).
Quem desejar entrar em contato com a unidade, poderá faze-lo através dos telefones,3271 1717 e 3271 1718, no período vespertino.

Anônimo disse...

Gostaria que o centro de zoonoses castra-se os cães que realmente são de rua e não de proprietários que tem condição de arcar com os custos da cirurgia. É uma vergonha o que tenho visto são cães de raça sendo submetidos a cirurgia e os de rua ninguém se responsabiliza, por esses animais que estes sim podem transmitir doenças a comunidade.

Anônimo disse...

Caro James

Preciso que modifiques uma informação equivocada que consta no seu blog e está causando muitos transtornos ao SAMU de Florianópolis. Consta em seu blog na matéria do dia 24/06/2008 Centro de Zoonoses um telefone errado. Este telefone é do SAMU. Por favor retire o telefone e divulge o site

http://www.pmf.sc.gov.br/bemestaranimal/

Grata

Joseane
Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis
Informática

Anônimo disse...

James

A informação equivocada do número do telefone do SAMU continua aparecendo em um dos comentários. Terías como excluir este comentário?

"TELEFONE E ENDEREÇO DO CENTRO DE ZOONOSE DE FLORIANÓPOLIS
CCZ ... "

Grata

Joseane

Unknown disse...

Nesse domingo dia 17/04 no Bairro Rio Tavares por volta das 11 manhã ele desapareceu ou foi roubado, não se sabe ao certo o meu yorkshire...O nome dele é Johnnie, estava com uma corrente prateada.
Celular para contato: 48-96390849/48-96186782

Obrigada pela atenção!
Natália Luiza Machado

Unknown disse...

Nesse domingo dia 17/04 no Bairro Rio Tavares por volta das 11 manhã ele desapareceu ou foi roubado, não se sabe ao certo o meu yorkshire...O nome dele é Johnnie, estava com uma corrente prateadaCelular para contato: 48-96390849/48-96186782

Obrigada pela atenção!
Natália Luiza Machado

Animais de estimação disse...

Olá encontreis ontem uma cadela, muito debilitada e com uma hemorragia intensa qdo evacua e muito vômito da parte deste animal.
Estou desempregado, não tenho condição de pagar um veterinário, já que me custearam só pra atendimento inicial 80 reais...

Alguém pode me ajudar??
Não quero ver este animal morrer e sim fico com este animal, mas precisava de um atendimento emergencial pra ela.

meu telefone é 84189560.
ajudem-me por favor, não gosto de ver animais em sofrimento, e se pudesse e hj tivesse condição já a tinha deixado ontem pra tratamento.