quarta-feira, 1 de julho de 2009

O DICIONÁRIO DA ILHA




FOTO 2 : Fernando Alexandre é jornalista, poeta, editor e autor do "Dicionário da Ilha - Falar & Falares da Ilha de Santa Catarina" e "Dicionário do Surf - A Língua das Ondas".
FOTO 3 : Andrea Ramos é jornalista, artista gráfica e ilustradora.
FOTO 1 : capa do livro
************************************************************
From: ana elizabeth simões
Sent: Wednesday, July 01, 2009 9:39 AM
To: James Pizarro
Subject: Fwd: Tem tainha, tchê!

" James, este é um amigo, O Fernando Alexandre, escritor, jornalista e autor do famoso Dicionário da Ilha! É casado com Andréia Macedo , madrinha do Ricardo(meu filho + velho), Moram aí na ilha. Dê uma olhada no blog!
um abração
Ana "
********************************************************

Recebi este e-mail da gentil Aninha, a quem conheço há mais de 35 anos, época em que morava em Curitiba e fazia meu pós-graduação na UFPr. Hoje ela mora em Joinvile, onde exerce suas funções de jornalista.
Eu já conhecia o livro do Fernando, uma das primeiras obras que comprei para poder entender melhor os pescadores, os manés, o povo gentil dessa ilha da magia. Até já tinha feito uma postagem sobre esta obra linda e útil em outro local deste blog.
Mas hoje conheci o blog do Fernando e da Aninha, com muitas fotos e vídeos sobre a pesca da tainha : www.tainhanarede.blogspot.com E faço questão de recomendar a leitura do mesmo para quem, como eu, está fazendo seu aprendizado sobre alma catarina e sobre o mistério da ilha.
Parabéns ao Fernando e Andrea, a quem pretendo conhecer em breve.

Um comentário:

Beth/Lilás disse...

Bom dia, amigo James!
Gostaria de ver um comentário seu no meu último post. Considero-o muito importante em suas colocações sensatas, por isso venho lhe pedir este obséquio.
abraço e um lindo final de semana