quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ATÉ QUANDO, SANTA MARIA !?


FOTO : Claudio Vaz (DSM - edição de 27/agosto/2009))
*************************************************
Os taxistas plantaram árvores há anos no seu ponto, à rua Dr. Bozano, em frente ao "Elegância Shopping". As mesmas estão lindas, floridas, dão sombra tanto aos passantes como aos próprios taxistas, já que o calor é infernal nos meses de verão em Santa Maria, RS.
Mas dois ou três comerciantes, alegando que as placas publicitárias de suas lojas ficavam escondidas pelos galhos das árvores solicitaram a derrubada das árvores à Prefeitura Municipal. E sem consultar os taxistas prontamente os funcionários foram lá para executar a antiecológica tarefa. Só não conseguiram derrubá-las porque os taxistas protestaram e impediram. O problema está sendo reavaliado pela Prefeitura.
Numa cidade que tem pouca cobertura vegetal em suas avenidas e ruas, pretender derrubar as poucas que existem é algo inacreditável ! A cidade tem sete universidades, mas age como se fosse dominada por uma mentalidade provinciana e ignorante !
Acorda, Santa Maria !!!

9 comentários:

JAMES PIZARRO disse...

From: Carlos Costa Beber
Sent: Thursday, August 27, 2009 11:45 AM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: Re: NÃO À DERRUBADA DAS ÁRVORES !!! ACORDA, SANTA MARIA !!!




Boa, meu amigo ! Mesmo de longe, sabes que a nossa geração ainda tem de contribuir muito por essa terra.
Carlinhos

JAMES PIZARRO disse...

Anônimo Franci23 disse...

Caraca os comerciantes dessa cidade são uns verdadeiros imbecis.

27 de Agosto de 2009 07:37

Gustavo Santos disse...

Oi, senhor james Pizzaro. meu pai foi seu amigo na adolescencia na rua silva jardim. Ele me contou que o senhor escreveu um livro chamada óvulos na lata de lixo. Agora eu acabei de mostrar o senhor na net e ele se emocionou muito. Seu nome é Fernando. VCs se conheceram lá por 57, 58. vcs foram vizinhos. Se o senhor quiser falar com meu pai meu e-mail é gustavoreforma@hotmail.com . meu pai ficará muito feliz de receber uma msgem sua. abraços

Anônimo disse...

É Santa Maria tem muito ainda a aprender e crescer....
derrubar árvores!!!!
Devíamos é plantar milhares de árvores ...é isso que precisa nessa cidade congestionada por carros, poluição, calor excessivo, lixo nas ruas , gente , barulho...
devemos melhorar a qualidade de vida das pessoas nesta cidade e no mundo em geral ...
Derrubar ou cortar árvores não !!Jamais !!!
Pensem em plantá-las!!!
abraços. Lia Sartori- Advogada
blog: http:\\liasalvandoterra,blogspot.com

ottobeli disse...

Morei em Santa Maria quase toda a vida. Hoje moro em Santa Cruz do Sul e vejo como as diferenças entre as cidades são gritantes. Diferenças não apenas econômicas (não é segredo que Santa Cruz é mais rica e industrializada que Santa Maria) mas também culturais. Aqui em Santa Cruz as ruas e praças são cheias de árvores, as quais são tratadas como um patrimônio da cidade: a rua principal da cidade é conhecida por túnel verde, pois possui uma espécie de túnel formado por árvores. A circulação de ônibus no Centro é limitada. A manutenção das praças é um investimento constante da prefeitura, por isso estão sempre floridas. Enfim, o santacruzense e seus representantes no governo municipal reconhecem na natureza um dos principais patrimônios da cidade. É uma pena que em Santa Maria não exista essa cultura...

Ana disse...

Que lástima...

Nivia Andres disse...

infelizmente é assim que age a
mentalidade medíocre, em que a ganância encontra chão fértil para prosperar.

Espero que a resistência dos taxistas e da população encontre eco junto ao poder público. O prefeito Schirmer, certamente, não irá concordar com esse absurdo.

Morei em Santa Maria por muitos anos. É a segunda cidade do meu coração!

Saudações,

Nivia Andres
Santiago, RS

Liciane Brun disse...

O que move a cabecinha dessa gente ?
Tirar duas ou três árvores de uma rua que tem o mínimo possível de verde?
Poxa vida. Muito bom o teu 'protesto', faço das tuas palavras as minhas.
Bju

Iracema disse...

Gostaria de convidar as autoridades de Santa Maria para visitarem Goiânia, a cidade mais verde do Brasil. Aqui nem a SEMMA tem autorização para derrubar qualquer árvore, sem que ela esteja com a saúde comprometida. Aqui quem tem vez são as árvores e não os comerciantes. Entenderam bem?!