quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ATÉ QUANDO, SANTA MARIA !?


FOTO : Claudio Vaz (DSM - edição de 27/agosto/2009))
*************************************************
Os taxistas plantaram árvores há anos no seu ponto, à rua Dr. Bozano, em frente ao "Elegância Shopping". As mesmas estão lindas, floridas, dão sombra tanto aos passantes como aos próprios taxistas, já que o calor é infernal nos meses de verão em Santa Maria, RS.
Mas dois ou três comerciantes, alegando que as placas publicitárias de suas lojas ficavam escondidas pelos galhos das árvores solicitaram a derrubada das árvores à Prefeitura Municipal. E sem consultar os taxistas prontamente os funcionários foram lá para executar a antiecológica tarefa. Só não conseguiram derrubá-las porque os taxistas protestaram e impediram. O problema está sendo reavaliado pela Prefeitura.
Numa cidade que tem pouca cobertura vegetal em suas avenidas e ruas, pretender derrubar as poucas que existem é algo inacreditável ! A cidade tem sete universidades, mas age como se fosse dominada por uma mentalidade provinciana e ignorante !
Acorda, Santa Maria !!!

9 comentários:

antes que a natureza morra disse...

From: Carlos Costa Beber
Sent: Thursday, August 27, 2009 11:45 AM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: Re: NÃO À DERRUBADA DAS ÁRVORES !!! ACORDA, SANTA MARIA !!!




Boa, meu amigo ! Mesmo de longe, sabes que a nossa geração ainda tem de contribuir muito por essa terra.
Carlinhos

antes que a natureza morra disse...

Anônimo Franci23 disse...

Caraca os comerciantes dessa cidade são uns verdadeiros imbecis.

27 de Agosto de 2009 07:37

Gustavo Santos disse...

Oi, senhor james Pizzaro. meu pai foi seu amigo na adolescencia na rua silva jardim. Ele me contou que o senhor escreveu um livro chamada óvulos na lata de lixo. Agora eu acabei de mostrar o senhor na net e ele se emocionou muito. Seu nome é Fernando. VCs se conheceram lá por 57, 58. vcs foram vizinhos. Se o senhor quiser falar com meu pai meu e-mail é gustavoreforma@hotmail.com . meu pai ficará muito feliz de receber uma msgem sua. abraços

Anônimo disse...

É Santa Maria tem muito ainda a aprender e crescer....
derrubar árvores!!!!
Devíamos é plantar milhares de árvores ...é isso que precisa nessa cidade congestionada por carros, poluição, calor excessivo, lixo nas ruas , gente , barulho...
devemos melhorar a qualidade de vida das pessoas nesta cidade e no mundo em geral ...
Derrubar ou cortar árvores não !!Jamais !!!
Pensem em plantá-las!!!
abraços. Lia Sartori- Advogada
blog: http:\\liasalvandoterra,blogspot.com

Unknown disse...

Morei em Santa Maria quase toda a vida. Hoje moro em Santa Cruz do Sul e vejo como as diferenças entre as cidades são gritantes. Diferenças não apenas econômicas (não é segredo que Santa Cruz é mais rica e industrializada que Santa Maria) mas também culturais. Aqui em Santa Cruz as ruas e praças são cheias de árvores, as quais são tratadas como um patrimônio da cidade: a rua principal da cidade é conhecida por túnel verde, pois possui uma espécie de túnel formado por árvores. A circulação de ônibus no Centro é limitada. A manutenção das praças é um investimento constante da prefeitura, por isso estão sempre floridas. Enfim, o santacruzense e seus representantes no governo municipal reconhecem na natureza um dos principais patrimônios da cidade. É uma pena que em Santa Maria não exista essa cultura...

Ana disse...

Que lástima...

Anônimo disse...

infelizmente é assim que age a
mentalidade medíocre, em que a ganância encontra chão fértil para prosperar.

Espero que a resistência dos taxistas e da população encontre eco junto ao poder público. O prefeito Schirmer, certamente, não irá concordar com esse absurdo.

Morei em Santa Maria por muitos anos. É a segunda cidade do meu coração!

Saudações,

Nivia Andres
Santiago, RS

Liciane Brun disse...

O que move a cabecinha dessa gente ?
Tirar duas ou três árvores de uma rua que tem o mínimo possível de verde?
Poxa vida. Muito bom o teu 'protesto', faço das tuas palavras as minhas.
Bju

Unknown disse...

Gostaria de convidar as autoridades de Santa Maria para visitarem Goiânia, a cidade mais verde do Brasil. Aqui nem a SEMMA tem autorização para derrubar qualquer árvore, sem que ela esteja com a saúde comprometida. Aqui quem tem vez são as árvores e não os comerciantes. Entenderam bem?!