sábado, 13 de março de 2010

GRUPO PORTAL DO CHORO, Florianópolis

José Carlos Mello foi meu aluno de Biologia no cursinho pré-vestibular MASTER, em Santa Maria, RS. Cursou Medicina na UFSM e era membro do conjunto musical Charmers, que animava as famosas reuniões dançantes nos clubes Comercial e Caixeiral.
Depois de 30 anos, reencontro o José Carlos (que tinha o carinhoso apelido de "Cabeção") como médico cardiologista da Clínica Continental, no bairro Barreiros, em São José, vizinha cidade de Florianópolis.
Conversamos muito e ele me contou que jamais abandonou a música e que, aos fins-de-semana, toca violão profissionalmente num conjunto de choro, chamado GRUPO PORTAL DO CHORO. É um grupo formado por oito elementos : violão 7 cordas, bandolim, pandeiro, flauta, clarinete, cavaquinho e percussão. Nos vocais, duas vozes masculinas e duas femininas, sendo que dois instrumentistas também são cantores fechando as quatro vozes.
João Carlos Mello me disse que o repertório é composto de choros, bossa nova, samba de raíz, pagodes selecionados e músicas próprias. Além dele, integram o conjunto os músicos Tânia, Rui, Claudio, Laércio, João Paulo, Leandro e Nane.
No vídeo baixo, uma amostra do "Grupo Portal do Choro", onde aparece o meu ex-aluno e hoje médico tocando violão e cantando (está de chapéu branco e sem óculos).

2 comentários:

Paola Soares disse...

Harmonia totaaaaal!! Muito boooom!!

Beijo Pizarrinhooo

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
*****************************
From: Cidney - Contas Lillas Cosméticos
Sent: Tuesday, March 16, 2010 7:48 AM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: relacionamento


Bom Dia James,
Gosto muito de entrar em seu blogger, vejo que voce ama a natureza e valoriza amizade, familia, também e um homem religioso pessoas como voce valem apenas nos relacionar.
Fique com Deus, e muita prosperidade em sua vida.

Abraços,
Cidney.