sábado, 11 de dezembro de 2010

O PAÍS DOS PALHAÇOS

Artigo publicado no jornal "A RAZÃO",de Santa Maria, RS, pág. 2, edição de 13 de dezembro de 2010.
*****************************************
As provas do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio foram um fiasco nos dois últimos anos. Em 2009 provas e questões foram simplesmente roubadas. Em 2010, houve erro grotesco de impressão e troca de folhas de gabarito para respostas, ocasionando imenso transtorno e preocupação para os alunos e familiares.
Em qualquer país civilizado do mundo, o Ministro da Educação teria sido demitido diante dessa demonstração de incompetência por dois anos seguidos. Aqui, a futura presidente Dilma Rousseff anuncia que vai manter o Ministro da Educação no posto.
Agora,2010, a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, em seu exame de aferição de qualidade dos advogados teve problemas constrangedores quanto à divulgação do gabarito.
Em várias universidades já ocorreram anulação de vestibulares motivadas por fraude, vazamento de questões, etc...Nos concursos públicos já se tornou rotina a anulação das provas. Nas licitações públicas nem se fala !
O próprio presidente do país durante as últimas eleições presidenciais, foi multado cerca de uma dezena de vezes por aparecer no horário político gratuito na TV fazendo propaganda para a candidata do PT, fato antes "nunca visto na história deste país". E tudo ficou por isso mesmo.
Além do exemplo vir de cima, há uma cultura de impunidade no país.
Mas, finalmente, aparece no horizonte da corrupção uma esperança salvadora.
E essa esperança tem nome : TIRIRICA !
O seu primeiro projeto vai ser conceder um diploma de palhaço a cada brasileiro !
*****************************
AUTOR : James Pizarro

Um comentário:

antes que a natureza morra disse...

Recebido por e-mail
************************
From: Rachel Santellano
Sent: Saturday, December 11, 2010 12:07 PM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: RE: "O PAÍS DOS PALHAÇOS" - Prof. James Pizarro


ADOREIIIIIIIIIIIIII !!!!!!!

Rachel