sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BANDA DO MANECO : UM E-MAIL QUE EMOCIONA - 20/jan/2012.

Date: Fri, 20 Jan 2012 11:06:20 -0200
Subject: Banda do Maneco
From: naf1311@ig.com.br
To: jamespizarro@hotmail.com


Amigo James,

não tive o prazer de conviver pessoalmente com você, mas sou contemporâneo de Maneco, já que estudei lá nos anos 60.

Hoje moro em São Paulo, depois de ter vivido 13 anos em Brasília e 12 anos em fortaleza-CE.

Sou arquiteto formado pela Universidade de Brasília, apesar de ter prestado vestibular na UFSM, onde cheguei a cursar 1 ano de Engenharia, em 1972.

Fiquei emocionado ao ler suas palavras sobre a Banda do Maneco, pois guardo grandes recordações dela, já que fui um "grande" tocador de pífaro, provavelmente a seu lado, no ano de 1962, quando cursava o 1º ginasial, ainda no tempo do Padre Rômulo Zanchi.

Sempre fui um grande apaixonado pela Banda (aliás, por qualquer banda do mundo), a ponto de me deslocar de casa e sair pelas ruas de Santa Maria ao ouvir, ao longe, os acordes da banda trazidos pelo vento norte, e acompanhá-la durante seus ensaios,

Dos nomes citados, lembro de alguns como Binatão, Binatinho, Tadeu, ... o resto ficou perdido no esquecimento após tanto tempo passado.

O meu sonho era, um dia, ver a Banda com aquelas 6 fileiras de bombos marciais, como era naquele tempo (quem sabe, até num "revival", mesclando antigos integrantes) desfilando pela Rua do Acampamento e tocando aquelas marchas e dobrados famosos como Cisne Branco (com a execução da âncora), Semper Fidelis, Stars and Stripes Forever, Colonel Bogye, Paris Belfort e outras, que eram as músicas que se executavam naquela época.

Bem, quero dizer que foi com um sentimento profundo de saudade e com um nó na garganta que li seu texto.

Belas palavras.

Um abraço.

Nei A. Flores

email: naf1311@ig.com.br

2 comentários:

ganhar dinheiro com a internet disse...

OLÁ, É UM PRAZER PODER ESCREVER ALGUMAS PALAVRAS, SOU DA BANDA DO MANECO ENTREI NO ANO DE 2007 E ESTOU ATE AGORA 2012 E DIGO EU AMO ESSA BANDA, REALMENTE A MUSICA NOS TOCA PROFUNDAMENTE, NÃO TEM NADA IGUAL.

VOU FALAR SOBRE A BANDA HOJE,

TEMOS 5 FILAS 5 BUMBOS , 5 CONTRA, 5 SURDÃO, 5 SURDINHO, 1 QUADRITON, 22 CAIXAS, 2 TAROL E CINCO PRATOS, DE SOPRO NÃO SEI MUITO BEM, MAS SEI QUE TEM 5 LIRAS, NO MOMENTO NENHUM TOCANDO TUBA, NA PARTE DO SOPRO POSSO DIZER QUE SÃO BONS MAS NÃO O SUFICIENTE PARA TOCAR MUSICAS MAIS DIFICEIS, MAS ESTÁ BOA A BANDA, ESTAMOS NOS ENCAMINHANDO PARA VENCER QUALQUER CUNCURSO DO ESTADO NESTE ANO, A PERCUSSÃO ESTÁ FORTE COMO SEMPRE, AS CAIXAS TEM 5 BATERISTAS, 2 PROFISSIONAIS E 3 SEMIPROFISSIONAIS, TA PERFEITO, BASTA AGORA NÓS TERMOS FORÇAS O SUFICIENTE PARA ARREBENTAR COM A BOCA DO BALÃO, SOMOS FORTES PRA SEMPRE SEREMOS , BANDA DO MANECO IMORTAL SEREMOS...

Gastão disse...

Sempre fui um entusiasta da Banda do Maneco. Quando ela entrava na Acampamento era um frenezi,ninguém ficava imparcial. As meninas choravam meu cunhado Abel Lopes tocava pífaro na banda. Saudades e emoções. Parabéns James.