sexta-feira, 27 de abril de 2012

SANTA CATARINA ATRAI 174.112 HABITANTES A MAIS !!

Já estou morando há 4,5 anos em Florianópolis e não me arrependo da decisão que tomei. Amo a cidade, suas praias, sua gente. Estudo sua história, sua fauna e flora, seu meio ambiente. E com temperança e paciência, procuro entender a terra e o jeito manezinho de viver. Florianópolis já possui bem mais do que 30 % de gaúchos residentes, domiciliados e eleitores aqui (dados do IBGE).

"Entre 1995 e 2000, 199.653 pessoas escolheram o estado de Santa Catarina como endereço, enquanto outras 139.667 saíram de SC. O saldo positivo de 59.986 moradores a mais deixou SC como o terceiro mais procurado, atrás apenas de São Paulo (339,9 mil) e Goiás (202,8 mil)."

Se este número já era alto, o cenário pesquisado entre 2005 e 2010 revelou um dado ainda maior: o crescimento de 59% no total de pessoas que saíram de seus Estados para morar em Santa Catarina elevou para 174.112 a mais o quadro populacional do Estado, preservando o terceiro lugar no ranking nacional.

Sem esquecer de modo algum minhas origens gaúchas, meu passado, minha cidade natal e meu querido RS, amo Florianópolis e respeito sua gente e seu povo. E me sinto um mané que aprofunda seu conhecimento sobre esta ilha da magia como um filho caçula, com os olhos bem abertos diante de tanta beleza.

******************************

AUTOR : James Pizarro


Nenhum comentário: