quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

IMORALIDADE GRITANTE - James Pizarro

No dia 27 de fevereiro de 2013,  ouvi um discurso do ex-presidente Lula onde ele dizia : "Agora eu entendo o Lincoln, presidente americano...ele é igual a mim...". Quase caí da cadeira.

Depois, ouvi o comentário de respeitado comentarista político que dizia, espantado, que " a Câmara de Deputados Federais tem mais de 20.000 funcionários e assessores para servir a pouco mais de 500 deputados ". Fiz a conta de cabeça e concluí que cada deputado federal tem a seu dispor mais de 40 funcionários/assessores.

Fui procurar a lista dos outros parlamentos do mundo e li, estarrecido, que o Brasil é o segundo parlamento que mais gasta no mundo, ficando abaixo apenas dos Estados Unidos, uma nação poderosamente rica.

Enquanto isso, um professor universitário aposentado paga, mensalmente, 27,5 % de Imposto de Renda. Depois de ter trabalhado quase 40 anos, o salário do professor universitário é...RENDA ? Depois de velho, sugam do professor mais de 1/4  do seu salário mensalmente. Para pagar 16 salários por ano aos deputados federais ?

Estamos vivendo dias de uma imoralidade gritante. Quando isso vai parar ?

Nenhum comentário: