Quando acordo sinto sempre uma agradabilíssima surpresa, qual seja a de saber que estou vivo.
E imediatamente ergo minha oração a Deus agradecendo a generosidade Dele em me conceder mais 24 horas de vida neste fantástico planeta Terra.
Penso que dormi quentinho sob minhas cobertas e em companhia da minha mulher, quando tantos morrem na rua e vivem solitariamente.
Penso que terei um farto café da manhã quando dois terços da humanidade sofre de fome endêmica. isto é, levantam pela manhã e não sabem se vão comer durante o dia.
Penso que terei banho quente, chuveiro, água tratada, quando a maioria não têm condições de saneamento básico a seu dispor.
Penso que caminharei com minhas próprias pernas quando tantos andam de cadeira de rodas, muletas ou simplesmente vegetam numa cama por falta de assistência.
Penso no jornal e revistas que assino e que me são entregues a domicílio, quando milhões são analfabetos e nem o próprio nome assinam.
Penso que tenho esposa, filhos, netos, mãe ainda viva aos 93 anos - enfim, uma família - quando tantos nem suspeitam de suas origens e perderam completamente o contato com eus parentes de sangue.
Penso nas milhares de pessoas que morreram durante a noite, enquanto eu dormia.
Como deixar de agradecer a Deus ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário