segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A RESSURREIÇÃO DE M.

Vou chamá-los de F (marido) e N (esposa), meus amigos há muitos anos. Companheiros nos bons e maus momentos. São pais de M, filho único, hoje casado e pai da graciosa C, filha de 9 anos. Que fazem o encanto da velhice de F e N.
M andou envolvido com amizades e situações perigosas. E se transformou em dependente químico. Teve duas internações em comunidades terapêuticas, as populares "fazendas".
F e N jamais desistiram de M. Enquanto o filho esteve internado, eles também frequentavam religiosamente os grupos de mútua ajuda destinados aos pais de dependentes químicos. Absorveram inteligentemente os chamados "12 Passos" necessários à recuperação.
No mês de setembro/2010, no dia do aniversário do pai F, o filho M (abstinente há muitos anos, trabalhando e estudando) enviou um e-mail ao pai. O pai F, emocionado e orgulhoso, me passou às mãos uma cópia do e-mail.
REPRODUZO ABAIXO o e-mail do agradecido filho M. Para que outros pais e mães em situação semelhante jamais percam as esperanças e a fé em Deus. Porque a recuperação é difícil. Mas é algo possível e alcançável. Desde que toda a família se engaje na luta. A luta desta família para salvar seu filho é um modelo de perseverança e inabalável fé em Deus. Fui testemunha e irmão de caminhada neste milagre de ressurreição. (JAMES PIZARRO).

*******************************************

"Meu grande pai : antes disso és meu melhor amigo, pessoa em quem confio cegamente. Venho por estas palavras te parabenizar e te dizer o quanto tu és importante na minha vida. Não te falo pessoalmente porque não levo jeito. Quero agradecer pela educação que me deste, pela estrutura familiar em que fui criado e que serve de modelo para criar minha filha. Jamais esquecerei do que fizeste por mim na fase mais difícil de minha vida, quando estiveste sempre ao meu lado junto com minha preciosa mãe. Quando moramos com vocês, eu e minha mulher grávida, nada foi fácil. Lembra quando foram me buscar da cidade de I ? Lembra das inúmeras situações antes e depois desta ? E agora estamos todos muito felizes. É passado. Mas a gente jamais esquece. Acredito que não seria o momento para escrever sobre isso, pois queria apenas dar felicitações pelo teu aniversário. Mas não quis perder a oportunidade de escrever o quanto vocês são importantes na minha vida. Quero que saibas, meu pai, que tu sempre foste um exemplo de pai para mim, que agradeço todos os dias a família que Deus escolheu para mim. Cada dia que passa, minha filha cresce e vejo o quão importante é ter uma família de verdade. E graças a Deus eu tenho uma ! Nunca ouvi falarem nada de ti, meu pai. Ao contrário, sempre foste citado como exemplo de ter todas as qualidades de uma pessoa íntegra, de boa índole. Pois de nada adianta se a gente não tem o exemplo em casa. Nessa minha nova fase de vida estou aprendendo realmente o que vale e o que não vale a pena.Pois existem coisas nas quais a gente só acredita quando vive, pois nessa correria em que vivemos hoje muitas vezes só apontamos os defeitos e esquecemos de salientar as qualidades de cada um. Mas nesse momento, meu pai, eu posso bater no peito e dizer que sou um homem feito, que não me preocupo com o que os outros pensam ou falam de mim, pois eu tenho pessoas ao meu redor que me amam pelo que eu sou...e não pelo que eu poderei vir a ter. Ainda sou jovem mas já passei por muitas dificuldades comigo mesmo. Não foi fácil ter responsabilidades e aprender a viver um dia de cada vez. Meu pai : quero que saibas que hoje sou um homem de responsabilidade e muito diferente daquele ser inútil que eu fui um dia, pois vivo para minha família. Devo muito a vocês dessa vida maravilhosa que hoje tenho. Quero, pai, por estas palavras te deixar um imenso abraço com todo amor que um filho pode ter. Fique com Deus e que tenhas muitos e muitos anos de vida. Amo muito vocês ! Com muito orgulho dos pais que tenho, aceitem um abração.
(assinado) M "

Um comentário:

Lila disse...

Difícil escrever, as lágrimas não estão permitindo, mas....vamos lá.
Esses dias, tenho aprendido lições muito importantes e essa, foi mais uma...
A vida sempre nos apresenta caminhos, uns mais fáceis e outros mais difíceis de serem percorridos, mas com amor e fé, conseguimos percorrer todos eles e qdo chegamos ao "final" sentimo-nos renovados.
Hj, vc nos presenteou, seus leitores, com mais uma grande lição de amor e fé.
Que essa família continue compartilhando respeito, amor e fé.

Bjs meus !