terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A EUROPA À DERIVA...EM BREVE, O BRASIL TAMBÉM

O Prof. Kuing Yamang, que viveu na França, é chinês e professor de Economia na universidade. Depois de anos de observação, ele resumiu a sua opinião e as suas observações do que vai ocorrer (e já começou a ocorrer) com os países europeus. OBS.- Basta ter um mínimo de desconfiômetro, e nos damos conta que essa bomba vai explodir no Brasil também, que teve crescimento ZERO nos últimos 3 meses, conforme noticiado hoje (6/12/2012) na imprensa nacional. Abaixo, a opinião do professor KUING YAMANG.
(TEXTO : James Pizarro)

************************************

1. A sociedade européia está em vias de se autodestruir. O seu modelo social é muito exigente em meios financeiros. Mas, ao mesmo tempo, os europeus não querem trabalhar. Só três coisas lhes interessam: lazer/entretenimento, ecologia e futebol na TV! Vivem, portanto, bem acima dos seus meios, porque é preciso pagar estes sonhos...

2. Os seus industriais deslocalizam-se, porque não estão disponíveis para suportar o custo do trabalho na Europa, os seus impostos e taxas para financiar a sua assistência generalizada.

3. Endividam-se, vivem a crédito. Mas os seus filhos não conseguirão pagar a conta.

4. Os europeus destruíram, assim, a sua qualidade de vida, empobrecendo. Votam orçamentos sempre deficitários. Estão asfixiados pela dívida e não poderão honrá-la.

5. Mas, para além de se endividar, têm outro vício: os seus governos 'sangram' os contribuintes. A Europa detém o recorde mundial da pressão fiscal. É um verdadeiro 'inferno fiscal' para aqueles que criam riqueza.

6. Não compreenderam que não se produz riqueza dividindo e partilhando, mas sim trabalhando. Porque quanto mais se reparte esta riqueza limitada, menos há para cada um. Aqueles que produzem e criam empregos, são punidos por impostos e taxas e aqueles que não trabalham, são encorajados por ajudas. É uma inversão de valores.

7. Portanto, o seu sistema é perverso e vai implodir, por esgotamento e sufocação. A deslocalização da sua capacidade produtiva provoca o abaixamento do seu nível de vida e o aumento do... da China!

8. Dentro de uma ou duas gerações, 'nós' (chineses) iremos ultrapassá-los. Eles tornar-se-ão os nossos pobres. Dar-lhes-emos sacos de arroz...

9. Existe um outro cancro na Europa: existem funcionários a mais. Um emprego em cada cinco. Estes funcionários são sedentos de dinheiro público. São de uma grande ineficácia. Querem trabalhar o menos possível e apesar das inúmeras vantagens e direitos sociais, estão muitas vezes em greve. Mas os decisores acham que vale mais um funcionário ineficaz do que um desempregado...

10. (Os europeus) vão diretos a um muro e a alta velocidade...

Nenhum comentário: