sábado, 13 de abril de 2013

AMOR : RENOVAÇÃO DIÁRIA - James Pizarro

Eu sempre disse aos meus alunos, durante quase meio século de docência, que o amor ou cresce SEMPRE ou morre. E se morreu, não era amor.Certamente muitos de vocês - principalmente as mulheres - já ouviram falar da psicanalista paulista Betty Milan. Há cinquenta anos ela ouve os outros, sugere, aconselha. Ela possui um site na internet que recebe, em média, 35.000 acessos mensalmente.
Acabo de ler e reler com muita atenção uma longa entrevista dela. E resolvi escolher apenas um pequeno trecho para partilhar com os leitores deste blog :

"O amor renova-se com palavras, a cada dia. Por isso, nunca é demais falar e ouvir "eu te amo", "nunca vou te esquecer", "sem você eu não vivo" e outras frases amorosas. Paradoxalmente, o amor não diz o que é, mas deixa de existir se não for dito, nasce com as palavras e morre sem elas."

Achei tão importante refletir sobre isso que resolvi transcrever aqui. Pode ajudar muita gente. Pode romper a monotonia duma relação que - com o tempo - tende a se desgastar, se as palavras não forem ditas. Não basta apenas amar uma pessoa. Ela tem de saber disso. Tem de ouvir isso.

Nenhum comentário: