domingo, 27 de abril de 2014

RÉQUIEM PARA A LETRA CURSIVA ? - James Pizarro


Semana passada precisei assinar uma procuração em cartório aqui em Floripa. A moça, desconfiada,  me fez assinar de novo porque disse que minha assinatura  está mudando, estava diferente.

Raciocinei e me dei conta que durante quase meio século usei apenas giz (escrevi sempre em letra de imprensa no quadro), máquina de escrever e computador. Eu me dei conta que não uso mais a caligrafia, a letra cursiva, as provas em papel almaço ou papel ofício, os bilhetes de amor. Tudo ficou automatizado.

Como serão as bibliotecas do futuro ?

E se um dia todos os computadores do mundo forem atacados por um vírus xiita e apagar rigorosamente TUDO que está arquivado ?

Como meus bisnetos aprenderão a escrever ?

Nenhum comentário: