domingo, 13 de abril de 2014

SEMIPOEMA PARA MINHA FILHA FUTURA - James PIZARRO (1966)


Para mostrar que a velhice aterrissou na minha face.
Apertarás minha mão nodosa.
Sentirás minha barba dura e branca.
E - sorrindo - me dirás :Mesmo antes de nascer eu já te quero.
Pois és fruta-mórula no ventre do meu amor.
Quando nasceres, o sol brilhará mais forte.
As aves voarão mais alto.
E a brisa será um hino na ramagem.
Eu te ensinarei a ver durante o dia a pomba branca na antena da TV.
E se à noite ouvires no vídeo o homem falar da guerra, eu te mentirei.
Direi que a ele fala assim porque a pomba não faz plantão noturno.
Eu te ensinarei sobre Frank Borman e Gagarin, os primeiros astronautas.
E também sobre Colombo e Cabral.
Que eu já perdi em distantes aulas de geografia.
Um dia, teus ossos esticarão.
"Papai".

Nenhum comentário: