sexta-feira, 1 de maio de 2020

A CONEXÃO DE AMOR E O KÄSEKUCHEN - James Pizarro (1.05.2020)


Eu adoro bolo de requeijão. Que aprendi a comer em Panambi. Uma das especialidades das confeitarias e padarias de lá. Minha filha Nara mora e trabalha lá há cerca de trinta anos. Casada com o alemão Carlos Kober, está perfeitamente adaptada à cidade, que ama de todo coração, tendo se tornado Cidadã Panambiense.
Quando eles vêm a Santa Maria sempre trazem de presente para mim uma grande encomenda : "käsekunchen", o meu amado bolo de requeijão, que adoro comer gelado. Que a minha neta Amanda, filha da Nara, exímia cozinheira como a minha mulher, acabou aprendendo a fazer. Amanda se formou em Engenharia de Produção pela UFSM ano passado e ficou residindo com o Matheus em Santa Maria.
Hoje, feriado de 1/5, Dia do Trabalho, fui dar uma sesteada e tive um sonho com a querida neta Amanda (comigo na foto de arquivo, do tempo em que a gente ainda podia se abraçar). Um sonho em que ela falava e falava e eu não entendia o que ela dizia. Acordei cheio de ansiedade e chamei minha mulher que estava na sala vendo TV. Mal terminei de lhe narrar meu sonho ela me disse :
- Faz 5 minutos que a Amanda ligou e disse que terminou de fazer um bolo de requeijão prá ti e que está vindo prá cá para te entregar na porta porque está morrendo de saudade de nos ver.
Fiquei petrificado. E alguns minutos depois a campainha tocou. Era ela. A Vera contou para ela sobre meu sonho. Nos vimos através da porta de ferro da porta. Sem poder nos abraçar. Nem beijar. Ela levou as bolachinhas de nata que a Vera fez e que ela tanto gosta. Fiquei com meu bolo de requeijão. Ela apenas me disse : "Eu e o vô sempre tivemos uma conexão muito forte".
Chorei muito. Mas foi de amor.
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Amanda Pizarro Piffero, área interna

Nenhum comentário: