sexta-feira, 15 de maio de 2009

DE FLORIPA PARA O...MUNDO !!!


FOTO : Prof. BENO ALBERI FIUZA
*****************************************************
Uma das pessoas que mais me estimulou a vir morar em Florianópolis - além do meu filho James - foi o amigo BENO FIUZA, meu ex-aluno de cursinho pré-vestibular. Advogado, professor de inglês e de várias outras linguas, morou muitos anos em Santa Maria, onde dirigiu o Curso FISK. É casado com a Noemi, professora de linguas também. Beno e Noemi são pais da Simone, jovem professora e tradutora de inglês.
O Beno tem um curso de inglês à distância, chamado PMC, que é ensinado por uma série de CDs, assim como por livros de sua autoria.
Para grande surpresa minha, passamos a fazer parte de um dos capítulos do livro e do CD. A generosidade do Beno nos fez participantes de sua obra através de um diálogo que, orgulhosamente, reproduzo abaixo, juntamente com o recado do Beno.

********************************************************

"Oi, James ! Aqui vai o texto. Escrevi em 5 línguas. Vamos ver se você aprova. Esses textos estão indo para o mundo. Já tenho em 15 Estados e no mínimo em 8 países.E está só no começo, com a Graça de Deus.

DLG: n.19-RESERVANDO UM QUARTO

( Booking a Bedroom )


1 - Oi Noemi, como vai você?
(- Hi Noemi, how are you? )
2 – Oi Vera, bem e você?
( - Hi Vera, I`m fine, and you? )
3 – Bem, eu estou telefonando para saber se você
( - Well, I`m calling to know whether you )
reservou um quarto para eu e o James
( - book a room for me and James )
passar um tempo na praia?
( to spend some time in the beach? )
4 - Claro que reservei. Há uma suite esperando
( - Of course I did. There is a suite waiting for you )
por vocês em um bonito apartamento
( in a beautiful flat )
na frente do mar.( praia )
( in front of the sea ( beach.)
5 – É mobiliado?
( - Is it furnished? )
6 - Sim, você tem que trazer sómente
( - Yes, you have to bring only )
suas roupas pessoais e bastante tempo
( - your personal clothes and a lot of time )
para desfrutar as delícias da ilha.
( to enjoy the delights of the isle. )
7 – Por favor descreva o tamanho,
( - Please, describe the size,. )
a cor, os móveis, etc.,
( - color, forniture, etc. )
Eu quero imaginar nossa segunda lua de mel.
( - I want to imagine our second honey moon. )
8 – É grande e confortável.
( - It`s large and confortable., )
Há um guarda-roupa, colchão rei,
( - There is a wardrobe, a king matress )
uma mesa, um sofá, um abajur e
(a table, a sofa, an abajour and )
uma banheira de Hidromassagem.
( an hidromassage tub)
Há também roupas de cama como:
( There are also bedclothes such as )
fronhas, lençóis, cobertores,
( pilow cases, sheets, blankets, )
colcha, toalhas etc.
( bedspread, towels, etc. )
Há também uma mesinha e duas cadeiras,
( There are also two chairs. )
Na sacada frente ao mar
( in the balcony facing the sea. )
9 – Pare por favor, você está me fazendo sonhar
com um paraíso.
( Stop please, you are making me dream with a paradise. )
10 – É isso aí. Não demorem. Meu marido e eu
- ( -That is it. Don`t delay. My husband and me
estamos esperando por vocês para visitar
as maravilhosas praias desta ilha.
( are waiting you to visit the the wonderful beaches of this isle.)
11- Obrigado. Logo estaremos aí.
-Thanks. Soon I`ll be there.
Até logo amiga.
( Good bye friend.)
12 - Até logo querida.
( - Good bye dear.)"

Um comentário:

Unknown disse...

What a wonderful idea!
Congratulation!