segunda-feira, 25 de maio de 2009

SOU UM BICHO DO MAR


Trabalhei duro durante mais de 40 anos, em três turnos.
Dei duro na UFSM e nos cursinhos, dando aula prá valer.
Escrevi nos jornais durante mais de 30 anos.
Falei em rádio e TV durante décadas.
Sempre pensando em vir morar aqui nesta ilha mágica de Florianópolis.
Esperei com paciência. Meus três filhos se formaram. As gurias casaram.
E finalmente, com coragem e garra, abandonei toda uma vida feita numa cidade onde era uma figura conhecida de todos. E me aventurei - aos 66 anos - de vir morar aqui. Distante dos pagos gaúchos. Para realizar meu sonho.
Estou feliz como nunca estive, junto com a minha companheira, graças à minha ousadia.
Aos mais moços : jamais abandonem seu sonho !
É possível alcançar o sonho.
Desde que se queira sair da rotina e da mesmice, que são sinônimos de velhice.
Obrigado, meu Deus, por ter me dado mais esta chance !
****************
(James Pizarro)

3 comentários:

Maie disse...

Muy bueno... nunca hay que abandonar los sueños...

Patrícia Lemos disse...

E obrigada Pizarro por sempre me estimular a cair fora daqui. Já tenho um pé fora e sempre que falo contigo fico com os dois. Bjão!

Beth/Lilás disse...

Bom dia, professor!
Você é realmente um estímulo e incentivo a todos nós de que os sonhos podem se realizar.
Tenha um lindo dia na sua ilha encantada, juntao aquela que o acompanhou e ajudou a realizar este belo sonho.
bjs cariocas