segunda-feira, 21 de junho de 2010

DUNGA, UM HOMEM DE VERDADE !

O Dunga foi capitão da seleção, lembram ? Xingava todo mundo e exercia liderança absoluta sobre seus colegas dentro do campo.
Para que a comissão técnica conseguisse bom comportamento do Romário durante a Copa botaram o mesmo a dormir no quarto do Dunga. Romário até hoje diz que o melhor amigo que ele teve na Seleção foi o Dunga, porque lhe deu sempre bons conselhos e conversavam horas a fio.
Foi capitão no Internacional de P. Alegre, do qual saiu porque reclamou duma diferença de 400.000 reais que não lhe pagaram. Abandonou as chuteiras, entrouna justiça e teve ganho de causa. E fez uma doação dos 400.000 reais para uma instituição de caridade de P. Alegre que atende crianças com câncer.
Qual jogador que faria isso nesse bando de mercenários que anda por aí ?
Como técnico tem suas convicções e delas não se afasta.
É viril, sim, como foi dentro de campo. Todo mundo sabe que, fora do campo, é uma moça tímida. Mas se transforma num guerreiro quando defende seu trabalho e suas convicções.
E exerce total liderança entre os jogadores, cada um deles com o Ego maior do que um transatlântico. Depois da partida contra Costa do Marfim, quase quebraram nossos melhores jogadores. Queriam que Dunga recitasse poemas parnasianos na entrevista ? Chamou alguns críticos de filhos da puta. E daí ? Alguns são mesmo !
É um homem de verdade o Dunga. Num país habitado quase por fantoches e marionetes.
Como é honesto, é criticado.
Como é direto e coerente, é chamado de grosso.
Como não adula jornalista, é sabotado.
Como caga e anda para a crítica, é odiado.
A Globo que crie vergonha e critique a roubalheira que ocorre no país, sem medo de perder as verbas publicitárias dos Correios, Caixa Econômica e demais órgãos estatais.
E deixe o Dunga trabalhar em paz.
***********************
AUTOR : James Pizarro

60 comentários:

Anônimo disse...

MTO BOM!

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
********************
From: cirarnogabriel
Sent: Monday, June 21, 2010 4:47 PM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: Re: DUNGA, UM HOMEM DE VERDADE - James Pizarro


E isso ai meu amigo concordo contigo deixa o cara trabalhar...boa essa...abração

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
***************************
From: Carlos Costabeber
Sent: Monday, June 21, 2010 5:23 PM
Subject: Origem: Dunga x Globo



repassando........



O jornal "O Globo" em sua primeira página da edição de quarta-feira, 16 de junho de 2010, desce a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.
.
Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?
.
Vamos aos fatos :
.
Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte,
por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.
.
Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.
.
Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a dominadora esposa do chefão William Bonner sentenciou :
.
“Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”
.
Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação.
.
“ Me desculpe, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”
.
Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!
.
“ Mas... prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de Esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

“ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”
.
O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Atitude: substantivo feminino. disse...

Brilhante!!!

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
****************************
From: Glenio Braga de Moraes
Sent: Monday, June 21, 2010 6:16 PM
To: thaise.moreira@diariosm.com.br ; ramiro.guimaraes@diariosm.com.br ; redacao@arazao.com.br ; jamespizarro@hotmail.com ; candinhoribeiro@terra.com.br ; vicentebisogno@yahoo.com.br ; obereci@hotmail.com ; radioimembui@via-rs.net
Subject: FW: "DUNGA, UM HOMEM DE VERDADE" - James Pizarro



Repasso, por concordar plenamente com todas as palavras do Mestre Pizarro em relação ao DUNGA e a GLOBO (capacho de todos os Governos, independente de Partidos). O lema da Globo sempre foi e será: "Se hay govierno, soi a favor" !!!!!!! (perdoem meu espanhol).

abs GLENIO

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
******************************
From: JORGE PETRY
Sent: Monday, June 21, 2010 7:48 PM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: Texto Dunga


Concordo com o que escreveu, é bem a verdade. Parabéns amigo Pizarro!

Um abraço!

Jorge Petry

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
*****************************
From: Adelmo Sarturi
Sent: Monday, June 21, 2010 8:57 PM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: "DUNGA, UM HOMEM DE VERDADE" - James Pizarro



Prezado Pizarro
Muito boas tuas colocações sobre o Dunga no teu artigo de hoje.
Concordo plenamente...
Abç
Adelmo Sarturi

Lídia disse...

Concordo em gênero, número e grau!!

Anônimo disse...

Prezado professor Pizarro, curiosamente eu divulgara ontem um artigo com este título A GLOBOxDUNGA. Fiquei muito feliz ao ler o seu texto porque o amigo foi mais fundo que eu, talvez mais corajoso também, e assim acabou dizendo tudo que eu não disse mas gostaria de ter dito. Parabéns, amigo Pizarro, e informo-lhe que acabo de divulgar para todos do meu catálogo, daqui e de alhures, o seu artigo. Poderei lhe enviar tal como o encaminhei se me permitir usar seu e-mail. Por favor me informe se for possível, sim?
Saudações de
Francisco Simões
www.franciscosimoes.com.br e www.riototal.com.br

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
*******************************
From: Francisco Simões
Sent: Tuesday, June 22, 2010 1:53 PM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: Parabéns, meu amigo.


Prezado James Pizarro,

Já li e deixei meu comentário no seu blogspot a respeito do seu artigo sobre o DUNGA. Eu o aplaudi emocionado e já o repassei também para muitos que me lêem e apoiam meu modesto trabalho literário. Gostei demais.

Como prometi no meu comentário lá postado, vou colocar aqui, não o meu artigo, mas o repasse que fiz do seu. Sempre que repasso algo, seja de quem for, gosto de redigir um encaminhamento. No seu caso também fiz isto. Eu tomei conhecimento do seu artigo através de mensagem do meu amigo e poeta Francisco Prado dal Santo.

Um grande abraço e vamos continuar torcendo pela seleção do Dunga.

Francisco Simões.
(Cidadão Cabofriense desde Novembro de 2001)

Escritor, Poeta, Expositor de Arte Fotográfica, ex Radialista, ex Professor e aposentado do BB.

(www.franciscosimoes.com.br)

(http://www.riototal.com.br/coojornal/simoes.htm)

http://www.vaniadiniz.pro.br/espaco_ecos/colunas/coluna_francisco_simoes/

http://www.germinaliteratura.com.br/francisco_simoes.htm

(http://www.sinal.org.br/colunas.asp
............................................................................................................................................................
----- Original Message -----
From: Francisco Simões
To: Francisco Simões
Sent: Tuesday, June 22, 2010 1:25 PM
Subject: "DUNGA, UM HOMEM DE VERDADE" - James Pizarro


Meus prezados,

Após divulgar ontem aquele meu artigo sobre A GLOBO x DUNGA recebi isto através do meu amigo e poeta Francisco Prado. O autor deste artigo é o professor James Pizarro. Poderão conferi-lo no blogspot dele, onde há outras coisas que recomendo a leitura.

Concordo com tudo que o professor diz aqui até com mais explosão do que eu, e por ter sido mais corajoso também ao pôr verdadeiramente, como se diz, "os pingos nos ii", ou "o dedo na ferida". Eu o cumprimento e farei isso diretamente nos comentários do seu blog. Eu sabia que deveria haver algo por trás disso tudo, e não errei. Algo oriundo da velha e eterna antipática e autocrática postura arrogante da Globo. Como sempre.

Ninguém faz campanha contra eles, isso não, eles é que querem ter o Brasil no bolso e por isso estão sempre ao lado de qualquer governo, desde a ditadura militar, sirva ou não aos interesses nacionais. Alguém tem dúvida? Pois retirei dos comentários que lá estão no blogspot do professor James Pizarro um que desenha perfeitamente o que deve ter ocorrido e que levou o bravo Dunga, a tomar uma atitude de Homem, sim, Homem com H maiúsculo, como o fez tantas vezes o nosso saudoso João Saldanha que cansou de espinafrar essa raça de incompetentes que se metem sempre onde nunca foram chamados. Coloquei o tal comentário logo abaixo do artigo do professor, e o fiz porque estando lá torna-se público, e eu o aplaudo também.

Por hoje sermos, como me parece, uma nação de "cordeirinhos", em todos os sentidos, é que passamos pelo que passamos e que pode ficar ainda pior. Não duvidem. Saudade dos anos de minha juventude. A rapaziada sabia sonhar, mas também sabia ir em frente mesmo ficando pelo meio do caminho, pois contra a força não havia argumentos. Leiam, por favor. Sugiro que comentem no blogspot do autor, que bem merece.

Um abraço amigo do
Francisco Simões. (73 anos) www.franciscosimoes.com.br e www.riototal.com.br

antes que a natureza morra disse...

Agradeço, comovido, o belo texto escrito a respeito da minha humilde explosão de indignação contra a solerte campanha que a GLOBO vem fazendo contra o Dunga em particular e contra os gaúchos, em geral.
Não quis explorar outros pontos no artigo em pauta, entre os quais a doença grave que se abate já há algum tempo sobre o pai do treinador e que, estoicamente, Dunga vem sofrendo calado para não prejudicar o trabalho da equipe. É oceânica a ligação de amor que Dunga tem pelo seu pai, coisa rara nos dias de hoje. Não explorei este fato para não ser acusado de usar a tragédia alheia para dar sabor à crônica.
Mas se os brasileiros em geral possuíssem a disciplina pessoal do Dunga, seguissem as regras de carater que ele mesmo se impõe e se dedicasse à família e ao trabalho como ele o faz, seríamos uma nação realmente civilizado e próspera, com condições reais de fazer uma marcha batida a um futuro glorioso.
Enfim, acho que o tiro saiu pela culatra e a campanha da Globo contra Dunga motivou a população a ficar do lado do treinador, pelo que tenho lido nos blogs e na mídia em geral.
Francisco, fraterno : reitero meu agradecimento e te dou meus parabéns pelo teu lindo blog e teus textos de elevada qualidade. Que deus te dê glória alta e compreensão entre os homens.

James Pizarro
Prof. da FSM (aposentado)

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
***********************


From: michele lopes
Sent: Tuesday, June 22, 2010 4:29 PM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: RE: "DUNGA, UM HOMEM DE VERDADE" - James Pizarro


oi gordo....ótima colocação.
saudades de vcs, qndo vao aparecer?

bjussssssssssssss

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
**************************
From: netophd@gmail.com
Sent: Tuesday, June 22, 2010 4:31 PM
To: netophd@gmail.com
Subject: "DUNGA, UM HOMEM DE VERDADE" - James Pizarro

Repasso para todos vocês por comungar do mesmo pensamento do meu antigo Professor JAMES PIZZARRO.

Um forte abraço

NETO

Sueli disse...

Concordo com tudo!
Repassei por email a todos os amigos.
Maravilhoso! Finalmente alguém tem coragem de 'peitar' apoderosa rede 'bobo'.

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
*************************
From: Sueli
Sent: Tuesday, June 22, 2010 10:27 PM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: [JAMES PIZARRO] Novo comentário em DUNGA, UM HOMEM DE VERDADE !.


Sueli deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DUNGA, UM HOMEM DE VERDADE !":

Concordo com tudo!
Repassei por email a todos os amigos.
Maravilhoso! Finalmente alguém tem coragem de 'peitar' apoderosa rede 'bobo'.

antes que a natureza morra disse...

EBIDO POR E-MAIL
**************************
From: arp.jr
Sent: Tuesday, June 22, 2010 10:53 PM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: Re: DUNGA, UM HOMEM DE VERDADE - James Pizarro


Seu james, gostei muito de seu comentário e estou repassando direto...um grande abraco bebeko.

Anônimo disse...

Excelente artigo, enviei para o email do Silvio Lanceloti da ESPN Brasil, pedi que repassase para os demais integrantes. Prav frente Brasil!

Marco Martin

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
*****************************
From: Grasiela Celich
Sent: Wednesday, June 23, 2010 1:50 PM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: "Dunga, um homem de verdade"


Prezado prof. James Pizarro, como está?

Meu nome é Grasiela Cristine Celich Dani. Fui sua aluna no Colégio Coração de Maria, no Ensino Médio, na disciplina de Biologia.
Há pouco li seu texto, intitulado "Dunga, um homem de verdade", no Espaço do Leitor, no Jornal A Razão.
Tenho acompanhado algumas entrevistas do técnico Dunga, e quase todos os jogos da copa.
Eu concordo com seu texto, pois os jornalistas estão equivocados e realmente "pegando no pé" do técnico da nossa seleção.
Gostaria de parabenizá-lo pela forma clara e objetiva como se expressou.
Atenciosamente,
Grasiela Celich.

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
**************************
Tribuna da Imprensa - Helio Fernandes
segunda-feira, 21 de junho de 2010 | 17:00
Dunga II - O tsunami na Rede Globo
Circula na internet o seguinte texto de Jim Ignácio Muller, que nos foi enviado por Delmiro Gouveia:

Quem presenciou na noite de domingo o editorial do programa “Fantástico” da rede Globo, lido pelo repórter Tadeu Schmidt, há de ter compreendido todo o desespero que se apossou da “Vênus Platinada”, em relação ao técnico da seleção brasileira.

Chamando-o de “grosseiro, mal educado “ e outros mimos a mais, a poderosa estação do Jardim Botânico viu pela primeira vez em mais de 40 anos, um brasileiro desafiar seu domínio, e literalmente mijar na sua cabeça.

Recordando os fatos mais recentes, inconformado com a proibição das tais “entrevistas exclusivas” que só seriam concedidas à Globo, na sexta feira o Assessor de Imprensa da CBF levou ao técnico Dunga outro memorandum, dessa vez do próprio Presidente Ricardo Teixeira, solicitando que se ordenasse a abertura para que as tais “exclusivas” fossem concedidas.

Dunga então rasgou o memorandum na frente do Assessor de Imprensa e como a reclamação vinha diretamente por ordem da Todo-Poderosa sra. Fátima Bernardes, Prima Dona do jornalismo televisivo, Dunga foi mais uma vez taxativo :

- Diz pro Ricardo que se é o que ele deseja, que coloque essa senhora como treinadora da seleção, eu entrego meu cargo” !!!!

Lógico que o técnico permaneceu. Dona Fátima então, sentindo-se “desprestigiada”. alegou um problema de “cordas vocais” e teria tomado o primeiro avião retornando ao Brasil.

Na entrevista coletiva, após o jogo contra a Costa do Marfim, Dunga então resolveu “premiar “ os repórteres da rede Globo que lá se encontravam. Pela leitura labial ficou fácil identificar que ele chamou Marcos Uchoa de “chato” e Alex Escobar de “babaca” e “cagão”

E disse tudo. O sr. Marcos Uchoa com aquela cara de diarréia reprimida é realmente um chato de galochas, e o sr. Alex Escobar, metido a engraçadinho e a bobo da corte, é a própria imagem do babaca cagão.

Em razão disso tudo que foi descrito, o sr. William Bonner, absolutamente descontrolado, escreveu do próprio punho o editorial ridículo que foi lido no Fantástico.

Agora à tarde chega a notícia publicada no Portal do Lancenet que a FIFA punirá Dunga pelos fatos ocorridos. A rede Globo certamente está por detrás dessa punição covarde e canalha.

Dunga merece uma estátua em praça pública.

É o primeiro brasileiro vivo a desafiar publicamente a força e o poderio da rede Globo, numa competição de cunho internacional. Leonel Brizola já o fizera antes, mas em assuntos de política interna.

A seleção brasileira de 2010, muito mais que uma seleção, passa a ser o retrato fiel de seu treinador . Que o seu sucesso seja um insulto à podridão que reina nas hostes da emissora do Jardim Botânico.

Dunga mijou na rede Globo por todos nós.

Lamentamos que mais pessoas não sigam o exemplo de coragem do DUNGA, dando um basta nesse cancro que é a Globo e tanto mal causa ao nosso Pais com a complaciencia de muitos brasileiros tidos com bem intencionados. Mulford

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
**************************
Desde o começo deu pra perceber que eles estavam tentando "dobrar a espinha" do Dunga, pois a Globo investiu muito dinheiro e contava com sua colaboração para ocorrerem "entrevistas exclusivas e outros babados" que ela está acostumada.
Quem mantém um Galvão Bueno como seu principal locutor (rejeitado pelo Brasil inteiro) merecia alguém que a "peitasse" de frente.
Não gostei da grosseria do Dunga, mas ele deve estar de "saco cheio" vendo o pessoal da SporTV e Globo o malhando o tempo todo.
O único que balbuciou algumas palavras a favor do Dunga foi o André Reizek no Canal 39, mas o assunto mudou rapidamente de foco...
Distribuam este email pois temos que dar força para um cara honesto e transparente (magoado pelo massacre da Globo, desde a copa de 1994 - "Era Dunga" e tiveram que engolí-lo em 1998 levantando a taça nos Estados Unidos). Com o Luiz Felipe em 2002 no Japão eles também passaram o tempo todo malhando-o porque também não se dobrou.
Em 2006 na Alemanha a Globo estava a vontade e nós vimos o que aconteceu...

Ilmar

Sonia disse...

Pizarro,
Excelente artigo. Dunga é um homem de bem, correto, íntegro, um profissional sério. Concordo com vc em todos os gêneros.
Até mais!

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
*********************************
From: Ecila
Sent: Thursday, June 24, 2010 10:05 AM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: Parabens professor







Oi prof. James

Tenho lido seus comentários sempre muito bons.
Da Ecilas eu fui aluna da primeira turma que lecionaste na Agronomia, do saudoso tempo do prof. Armando Ribas, depois entrei no depto de Solos, onde me aposentei.

Sou casada com o Giovanni Giracca, que tambem foi teu aluno é um guatemalteco. Uma de nossas filas toca violino, a Iva, tocava na Orquestra da Ufsm e na banda Poços e Nuvens. Agora está morando ai na ilha da magia, e toca na Camerata Florianopolis e no quarteto Jurerê.

No inicio de julho devo ir a Florianopolis, vou te procurar para conversarmos um pouco, continuar aprendendo com meu mestre querido e divertido. Como estão a Nara e resto do pessoal?

Umaotima copa com nosso gaúcho que a globo teve que engolir.

Um abração Ecila

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
**************************
From: Rachel Santellano
Sent: Friday, June 25, 2010 1:12 AM
Subject: Eliakim Araújo avisa: a Globo é vingativa

publicada terça-feira, 22/06/2010 às 20:50 e atualizada terça-feira, 22/06/2010 às 20:56

Por Rodrigo Vianna

Recebo de Eliakim Araújo (um dos meus ídolos quando iniciei a carreira – apresentador sóbrio, elegante e bem-informado) o texto que ele publicou, no ótimo site “Direto da Redação”, sobre a briga entre Dunga e a Globo - www.diretodaredacao.com.

A GLOBO É VINGATIVA – por Eliakim Araújo
Ninguém morre de amores pelo Dunga. Folgado, provocador, birrento e geralmente mal educado, embora não se possa negar sua dedicação ao ofício de treinador da seleção nacional. Dunga está na berlinda nesta segunda-feira depois de sua explosão de maus modos com um repórter da Globo que falava ao telefone enquanto ele respondia perguntas de outros repórteres na coletiva de imprensa após o jogo com a Costa do Marfim.
Se Dunga é esse poço de grosseria, por outro lado é uma verdade indiscutível que boa parte dos jornalistas brasileiros se acham (é plural mesmo) acima do bem e do mal, se julgam superiores ao comum e mortal ser humano, sobretudo a garotada mais nova. Se acham donos da verdade, os sabichões. Falam o que querem de pessoas ou instituições que não dispõem de um espaço na mídia para se defender.
Esse breve perfil do jornalista brasileiro ganha novos contornos quando falamos daqueles que trabalham na Globo. Esses chegaram ao Olimpo e o crachá que usam muitas vezes abre portas proibidas aos jornalistas de outras emissoras. É comum que tenham prioridade em entrevistas e eventos. Os demais ou são preteridos ou têm que esperar até que o bambambã global termine seu trabalho.
Não só a Globo, como as demais emissoras fazem vista grossa quando seus profissionais conseguem superar a concorrência mesmo que façam uso de expedientes aéticos.
Todo mundo se lembra do que a Globo fez com Leonel Brizola. Durante seu primeiro mandato no Estado do Rio de Janeiro, de 1982 a 1986, não havia um só dia em que o velho Cid Moreira, com sua grave e empostada voz, não abrisse o noticiário da cidade com a célebre frase: “A violência no Rio”. E aí vinham as estatisticas das ocorrências policiais da cidade naquele dia.
Isso era feito diariamente, um verdadeiro massacre, que resultou na derrota de Brizola na eleição presidencial de 89, por um lado. Por outro, no esvaziamento econômico do Rio com a fuga de empresas para São Paulo. A campanha do JN foi tão perfeita que até hoje muita gente desinformada de SP, ou até mesmo do Rio, prefere simplicar: “ah, quem acabou com o Rio foi o Brizola”.
Não sabemos exatamente o que aconteceu entre Dunga e o repórter da Globo, é preciso investigar se já havia alguma animosidade entre os dois em razão de incidente anterior, é regra do bom jornalismo ouvir as duas partes. De qualquer maneira, Dunga se meteu numa encrenca daquelas. E a Globo é implacável com seus adversários.
Desde já o emprego dele está ameaçado. Se o Brasil ganhar a Copa, ele talvez se salve pelo gongo. Se perder, tá ferrado. Vai ter que procurar emprego. Mas em qualquer hipótese, será dificil sua permanência no cargo. A turma da CBF não tem peito para enfrentar o poderio econômico e político dos irmãos Marinho.

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
*******************************
From: Reiner Oliveira
Sent: Friday, June 25, 2010 9:54 AM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: RE: "DUNGA, UM HOMEM DE VERDADE" - James Pizarro


Tem que ser James Colorado!

Narlei Gindri Rigotti disse...

Prof.Pizarro! Parabéns! Com sua licença publico seu texto no meu blog. Obrigada.Um abraço. http://blogdanarlei.blogspot.com

Unknown disse...

"Deixe o homem trabalhar em paz", slogan como esse eu vi no escândalo do Ex Governador do DF, o picareta Arruda. Concordo q a Globo é uma "mala sem alça", a começar dos seus chefões do esporte (leia-se Galvão). Mas tb querer colocar Dunga em pedestal é um pouco demais".
Recorro ao genial Sócrates (o filósofo) - "A verdade se encontra no meio".
Nem globo, nem Pizarro, é mais um vaidoso q vai acabar fazendo o que Zagalo (em 98), Parreira (em 2006), Lazarone (90) e outros fizeram. Quer ser Felipão, mas não é (depois de Telê o único que me agradou).

André Dias disse...

O Sr. escreveu:
"Chamou alguns críticos de filhos da puta. E daí ? Alguns são mesmo!"

Está dizendo que as mães de alguns críticos do Dunga são PUTAS????

Pois eu acho o Dunga um animal mal educado e sem noção... portanto, sou crítico do trabalho dele como técnico e como pessoa, pois é grosso e desbocado..

Sendo assim, o sr. concorda que minha mãe pode ser uma PUTA também???

O Sr. já pagou michê pra mãe de algum crítico do Dunga?

Foi na rua ou no bordel?

Desculpe, mas os seus comentários não dignos de crédito... lamentável que uma coisa dessas de propague pela internet...

Avalie melhor as palavras da próxima, Sr...

antes que a natureza morra disse...

FDP é uma expressão metafórica, uma licença de linguagem...jamais se pensa na mãe da outra pessoa...não seja tão ridículo e tão duro assim em julgar moralistamente os outros...Ele mesmo já se desculpou em entrevista posterior.
Ele é um vitorioso inconteste...como atleta e como técnico...venceu todas as competições como jogador e como técnico. E fez a Seleção Brasileira deixar de ser um feudo da Rede Globo.
E mais...Dunga falou claramente na TV e deu a cara pra bater. Assim como eu escrevo e assino minhas coisas.
Ao contrário de ti, que não se identifica, não tem endereço e usa um nome fictício.
Apesar disso, como sou um democrata e assumo o direito dos outros discordarem do que eu digo e escrevo, PUBLIQUEI TEU COMENTÁRIO. Assim como tb publicarei esta resposta.
E antes de me criticar, dá uma olhadinha no GOOGLE e nas cerca de 800.000 citações sobre minha pessoa.
Depois, podemos conversar.
Bom fim-de-semana.

James Pizarro
Praia de Canasvierias
Florianópolis

antes que a natureza morra disse...

From: Felipe M. Walter
Sent: Saturday, June 26, 2010 2:13 PM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: Olá.


Olá mestre,


Na última semana fui surpreendido duas vezes, primeiro por meu pai e depois por minha namorada, ambos vieram correndo me dizer que tu tinhas escrito para o jornal. A surpresa veio na possibilidade de eu poder entrar em contato novamente com aquele que foi e ainda é um referencial na caminhada sinuosa que é a vida.


Infelizmente, eu descobri teu contato muito tarde, não tendo tempo enviar para ti meu convite de formatura (eu enviei para um antigo email, mas acho que não recebeste), faltou a tua presença lá mestre. Não foram poucas as vezes que teus ensinamentos foram repassados por mim, que muito me assemelho a ti no inconformismo com as injustiças humanas e ainda mais na indignação com a destruição do meio ambiente. meus amigos me chamam de "louco da sacola plástica" porque faço forte campanha pela diminuição e a não utilização das sacolinhas. Infelizmente, ainda estou nas micro ações, apenas com os mais próximos, porém nessa luta já consegui convencer umas três familias de amigos a separar o lixo e enviar à associação de catadores lá do Nossa Sra. de Lourdes.


Quanto a minha vida profissional, ainda estou engatinhando, na luta pela carteira da OAB, indignado com os outros 85 mil bachareis que reprovaram neste último exame, que segundo dizem, foi o mais difícil de todos.


No mais acho que era isso, fico muito contente em poder entrar em contato novamente contigo que foi, sem sobra de dúvida, o melhor professor que tive, pelos ensinamentos e pela capacidade de quebrar a barreira hierárquica "aluno - professor" e instituir a amizade.


Um grande e forte abraço do amigo,


Felipe Walter

Anônimo disse...

Gostei muito, concordei e repassei a todos os amigos.

Michele Pereira disse...

Se o Dunga não quer a sua vida exposta em público, é muito simples, ele que não se torne uma pessoa pública que está sujeita à crítica e desaprovações.
O que Dunga deve fazer é calar a boca e simplesmente trabalhar e não reclamar, afinal paga-se muito bem dos cofres públicos para mantê-lo no posto onde está, se não estiver bem então ele que peça para sair se não quer mais ser incomodado, e poupar nossos ouvidos das suas imbecilidades e gorsserias com as pessoas que discordem de suas ideias.

Michele Pereira disse...

Caro Prof. Pizarro, faça algo de útil além de criticar os meios de comunicação, antes de ficar somente falando e criticando vá fazer algo de útil para a comunidade onde vive, ou então vá ver tv e não utilize seu blog para plantar asneiras na mente de pessoas fracas de fácil manipulação, vá passear na praia e aceite receber críticas de quem discorda de você.

antes que a natureza morra disse...

Ele faz juz ao que ganha, tanto que venceu todas as competições nos últimos 4 anos e a Seleção Brasileira se classificou para o mundial 4 rodadas ANTES de ter terminado a classificatória da Am. do Sul, enquanto nosso rival Argentina só conseguiu o quarto lugar e no último jogo.
Como atleta e jogador sempre foi vitorioso. E sua vida particular é isenta de críticas, o que não é comum no meio (vide casos Adriano, Romário, os dois Ronaldinhos, etc...etc...).
O que existe é uma grande má vontade para com ele por parte da toda poderosa Globo, que imbeciliza gerações e gerações de brasileiros com suas novelas, BBB, Zorra Total e assemelhados...Ou então, também é possível seja um ranço preconceituoso contra os gaúchos. Tudo é possível...
Enfim...minha postagem já tem mais de 30 comentários dos quais mais de 95 % são favoráveis ao Dunga.
Ele é tão bom carater que se desculpou no dia posterior. E a própria direção da Globo mandou a turma do esporte baixar a bola contra Dunga devido à repercussão nacional contra a emissora.
Obrigado pela leitura.
E como sou um democrata publiquei teu comentário, como faço com todos aqueles que me escrevem, sejam eles a favor ou contra.
Abraço fraterno

James Pizarro

antes que a natureza morra disse...

Acesse o Google e ponha meu nome...verá cerca de 800.000 citações sobre meus trabalhos cientificos, artigos, crônicas, programas de rádio e TV, meus trabalhos da Igreja, meus trabalhos na recuperação de dependentes químicos, minha luta de 40 anos em prol da Ecologia, minhas conferências como professor visitante em 8 universidades brasileiras, minhas palestras no Uruguai, Argentina e Paraguai,etc...
A propósito : tudo que faço e publico, eu assino.
Eu não me senti criticado...é ledo engano teu.
Pelo que escreveste, criticaste o Dunga.
Bom fim de semana.

James Pizarro

OBS - não publicarei mais nenhuma resposta tua, já tiveste teus 5 minutos de fama...rssss

Anônimo disse...

O Sr.se esqueceu de dizer que o homem de "verdade"estava com seu gesto nojento quando campeão de 1994 peitou a Receita Federal,dizendo que se revistassem o avião com as muambas, ele, como capitão ordenaria que nenhum jogador subissem em nenhum carro de bombeiros para desfilar para o povo.Dentro do avião, entre milhões que não pagaram impostos como qualquer cidadão comum,estava todo o equipamento da choperia El Turfe do presidente da CBF,que foi motivo desse Dunga um "homem de verdade"ganhasse de presente, do seu hoje patrão, o cargo de técnico da seleção brasileira.É essa "memória seletiva"que mata os brasileiros,se esquecem rapidinho o que é ruim para achar "homens de verdade"iguais aos que estão no poder inclusive o Sr.Dunga.

Luna disse...

o que escreveste só me leva a pensar que homens verdadeiros , pessoas que não se deixam moldar fazem falta neste mundo venham mais Dungas que precisamos de pessoas autenticas
beijinhos

antes que a natureza morra disse...

Sr. Anônimo :

a)- Estranho o Dunga ter ganho de presente o cargo de técnico mais de uma década DEPOIS, como também estranho o fato de Dunga - na época um mero jogador - ter essa autoridade toda de desafiar a Receita Federal. Confesso que nunca ouvi falar disso, apesar de trabalhar na imprensa há mais de 40 anos;

b)- Também estranho o fato de teu comentário em minha postagem ser revestido da imensa coragem que tem os caluniadores : é apócrifo, isto é, não tem assinatura. Dunga, por exemplo, sempre externou publicamente suas opiniões. Nunca se escondeu atrás do anonimato.

c)- Mas para te provar que sou um democrata, vou registrar teu comentário "corajoso" para que todos NÃO FAÇAM a mesma coisa e tenham a hombridade de assumir o que dizem.

Pizarro

Anônimo disse...

Admiro a ÉTICA do Dunga, mas desaprovo sua antipatia. Querer tirar "estrelas" de uma copa do MUNDO, só pra dar um "corretivo" nos jogadores milionários bobalhões, é quase se comparar a eles...na prepotência.
Definitivamente, ética e arrogância não combinam. O Dunga não precisa declamar versinhos nem poemas, mas pode ter uma postura de uma pessoa que representa nosso país, a todos nós brasileiros na capa do MUNDO, sendo menos anti social.
Abraços..

Unknown disse...

É uma pena que ninguem da globo le isso,quem sabe eles teriam novas atitudes perante os brasileiros que só querem trabalhar e fazer aquilo a que se dispuzeram.

ChorbaMatrix disse...

O Senhor Dunga é péssimo em relações humanas.
Metido a dar sermões, xingar como diz o Sr. James, o "modelo" fica a mijar todo o mundo.
Julga-se o Senhor da razão.
Vai a uma copa do mundo e até agora se destacou pela carranca.
Quem acredita que xingar, mijar, carranca, cara feia... é sinônimo de competência esta muito enganado.

DUNGA Poderia dar ao Mundo uma lição de humildade, esperteza e generosidade.
Um exemplo é fechar os treinos. Todos sabem o quão é sofrido o povo Africano, que se além de escravizado, sofreu e ainda sofre mais do que todos com o RACISMO.

Nossa seleção sempre se destacou por ser alegre, jogar um futebol arte, levar alegrias.
AGORA, o carrancudo, na África esta fazendo de tudo para mudar isto.
Deveria abrir os treinos aos AFRICANOS menos favorecidos, ser mais alegre, deixar de ser carrancudo.

A continuar este sistema, em breve deixaremos de ser um futebol arte para ser uma cortina fechada OU DE FERRO.

Com o estilo Dunga estamos deixando de levar ao Mundo, um exemplo maior, de alegria, amor e competência para nos tornar simplesmente mais UM TIME na Copa da África.

Jorge Alencar Chorba

chorbamatrix@gmail.com
http://chorbamatrix.blogspot.com/
55.9623.6520

ChorbaMatrix disse...

O Senhor Dunga é péssimo em relações humanas.
Metido a dar sermões, xingar como diz o Sr. James, o "modelo" fica a mijar todo o mundo.
Julga-se o Senhor da razão.
Vai a uma copa do mundo e até agora se destacou pela carranca.
Quem acredita que xingar, mijar, carranca, cara feia... é sinônimo de competência esta muito enganado.

DUNGA Poderia dar ao Mundo uma lição de humildade, esperteza e generosidade.
Um exemplo é fechar os treinos. Todos sabem o quão é sofrido o povo Africano, que se além de escravizado, sofreu e ainda sofre mais do que todos com o RACISMO.

Nossa seleção sempre se destacou por ser alegre, jogar um futebol arte, levar alegrias.
AGORA, o carrancudo, na África esta fazendo de tudo para mudar isto.
Deveria abrir os treinos aos AFRICANOS menos favorecidos, ser mais alegre, deixar de ser carrancudo.

A continuar este sistema, em breve deixaremos de ser um futebol arte para ser uma cortina fechada OU DE FERRO.

Com o estilo Dunga estamos deixando de levar ao Mundo, um exemplo maior, de alegria, amor e competência para nos tornar simplesmente mais UM TIME na Copa da África.


Jorge Alencar Chorba

chorbamatrix@gmail.com
http://chorbamatrix.blogspot.com/
55.9623.6520

Sonho Meu disse...

Odeio a Globo e adoro o Dunga.
Parabens pela bela postagem, que já repassei para a familia toda, espalhada pelos quatro cantos desse Brazil.
Um abraço,
me

Anônimo disse...

NÃO CONHEÇO O DUNGA, MAS PARA MIM GESTOS VALEM MAIS QUE PALAVRAS, CONCORDO INTEGRLMENTE COM A SUA ATITUDE, E CONSEGUINTE COM O SEU ESCRITO, PENA QUE A GRANDE MAIORIA DO POVO BRASILEIRO SÃO INCAUTOS... E CREIO QUE O EPISÓDIO PASSARÁ E ESSES SEGUER SABERÃO O QUE ACONTECEU.
ABRAÇOS
HARNYE DEL NERO

Lindamar Nunes disse...

Amei tua materia!
Curto e grosso como pataço de porco.
Não leva a mal, mas ja postei em uma comunidade do Orkut a qual faço parte (Saudades dos Pampas Gaúchos) num tópico de debate, com os devidos créditos.
Um baita quebra costelas!
Terás aqui mais uma admiradora.
Lindamar Nunes e Nunes

Anônimo disse...

O Dunga nunca teve aprovação desde o princípio que entrou no comando da seleção brasileira e não é por que ele é gaúcho mas por que não tem competência. Mais incompetente ainda é quem colocou ele lá.
Levou nessa copa somente seus colegas.
Se a Globo teve problema com ele por que as outras emissoras não o defende, por que não defendem essa seleção ??
Estou com raiva dessa seleção, sem vontade, sem equipe, sem paixão e sem comando. O que me preocupa é que o nível desta copa está tão baixo que é capaz da seleção "reserva" brasileira ficar campeã.
Desculpa discordar da opinião de vocês mas acredito que tenha o direito de expressar minha opinião.

Deco Dias disse...

Prezado Prof. James

Desculpe se o interpretei mal, mas o que quis dizer com a expressão FDP, é que nem o Dunga, nem o Sr., tem direito de dizer isso, pois são pessoas públicas e formadoras de opinião...

Lanço um desafio: chame o Dunga de FDP e veja o que acontece. Tente explicar pra ele que é figura de linguagem. Não vai adiantar. Ele vai se ofender e se puder vai querer arrancar-lhe o escalpo.

Ele não é homem de verdade pelo simples fato de lhe faltar o mínimo de educação e polidez. Concorde o Sr. comigo ou não.

Não espero que ele seja um cavalheiro (coisa que nunca será), mas ao menos que aprenda a respeitar os ouvidos do telespectador. Além disso, serei muito feliz quando vir o Dunga cumprimentar o adversário ao final do jogo. Se o Sr. já viu, me diga quando.

E mais: se a seleção ganhar o hexa, espero que o Dunga não profira um sem número de palavrões e asneiras como fez em 1994. Espero que se espelhe no Cafú e diga palavras de amor, de alegria. Chega de ver cavalo desabafar na TV.

E quanto ao anonimato, sinto lhe dizer, mas meu nome é mesmo André Dias (apelido Deco). Sou Funcionário Público Federal, advogado de formação.

Sou morador da cidade de Balneário Camboriú, SC, e assim como o Sr. sou gaúcho, mas de Santo Ângelo.

antes que a natureza morra disse...

Deco, fraterno !

Eu sempre exerci funções de contato com o grande público : aulas na UFSM e cursinhos, programas de rádio e TV (mais de 30 anos), vereança, debates públicos em assembléias, escrevi uma crônica diária no jornal durante 34 anos, etc...
E nunca se consegue agradar a todos. Porque a gente bota a cabeça a prêmio quando exerce esse tipo de trabalho.
Nem Cristo agradou a todos...Ele mesmo em certa passagem xingou os vendilhões, os ladrões do templo e correu com eles a grito e cólera...rssss
Eu aprendi, nas vésperas de completar 70 anos uma coisa mágica : aprendi a conviver com as diferenças. O Dunga é de Ijui, é amado lá, é uma moça ao tratar com todo mundo, doa grande quantidade de dinheiro para pobres e crianças doentes, etc...todo mundo sabe disso...é temente a Deus, fiel à esposa e filhos, dono dum rigor espartano para consigo mesmo. Em Porto Alegre, onde mora, senta na rua todo dia pra tomar chimarrão com a vizinhança. É estimado por todos.
Está nervoso ultimamente pq seu pai se encontra há meses hospitalizado quase em coma, sofre com o pai há anos por causa do Mal de Alzheimer. E ele tinha uma relação fortissima com o pai.
Psiquiatricamente, tamanha agressão demonstrada em público em algumas ocasiões é pra compensar a enorme timidez que ele tem, tanto que costuma falar de cabeça baixa, tem vergonha, etc...Eu aprendi a entendê-lo...pq aprendi a conviver com as diferenças...tenho 3 filhos formados e 5 netos, alguns já vestibulandos...trabalho com recuperação de dependentes quimicos há quase 20 anos...sei como e dificil aceitar certas coisas dfos outros, sobretudo pq eles têm comportamento, linguajar, cultura, história de vida completamente diferentes da nossa. Mas há que se perdoar as pessoas. rezar por elas.
Está na Biblia a chamada "regra de ouro do Cristianismo" : temos de tratar os outros como a gente gostaria de ser tratado. Se o Dunga não faz isso, façamos nós.
Um abraço velho de amizade nova !

Anônimo disse...

Tá ai o resultado.
Amigos do Dunga !!!
Vamos ver se ele é macho suficiente para admitir as consequências de sua incapacidade.

Anônimo disse...

Tá ai o resultado.
Amigos do Dunga !!!
Vamos ver se ele é macho suficiente para admitir as consequências de sua incapacidade.

Anônimo disse...

Um sujeito que não é homem o suficiente para conviver com jogadores melhores do que ele, que convocou apenas medíocres e, que mostrou ser covarde ao abandonar os jogadores em campo ao final do jogo, jogando a culpa sobre eles..
Eis o seu modelo de "homem"....

antes que a natureza morra disse...

Senhor "Anônimo" :

Fica por tua fértil imaginação que Dunga é meu modelo de homem...onde escrevi isso ?...Sou do tempo antigo, heterossexual convicto e sempre achei desprezível o anonimato...sempre assinei minhas opiniões.
Registrei teu comentário pq sou um democrata e porque assim ficas sendo uma voz meio solitária entre os mais de 50 comentários que esta postagem minha recebeu. Compara o texto respeitoso dos outros. Viste a entrevista do Dunga post-jogo numa televisão marciana certamente ... porque o que apareceu na Globo aqui foi isso : "Quando ganhamos todos fomos vencedores...agora que fomos derrotados todos nós somos culpados". Isso é culpar os jogadores ?
Abraço

James Pizarro

Gerson disse...

Parabéns pelo texto,sobre a pessoa Dunga é e sempre foi uma pessoa e um atleta que realmente vestiu a camisa não só da seleção como também dos clubes em que jogou.Se essa maioria de mercenário que vestem a camisa da seleção tivessem a garra do Dunga nosso futebol seria diferente.Enquanto esses atletas não jogarem por amor a camiseta e o nosso país,em nada mudará.Certos jornalístas gostam de criticar mas eles não olham para as pessoas procurando o lado bom eles gostam mesmo é de colocar defeito em tudo.Se 0,1% dos nossos políticos tivessem a garra e a coragem de assumirem seus erros nosso país seria melhor.

Anônimo disse...

Comentário tipicamente gauchesco. Como disse um amigo judeu não ortodoxo, para explicar o judaismo o melhor exemplo é o gauchismo.

Nada tenho contra Dunga, mas que o texto é aguchíssimo e defende o Dunga por ser gaucho é óbvio, portanto essa opinião é de pouco valor.

antes que a natureza morra disse...

Graças a Deus a gente se orgulha do lugar onde nasceu, temos origem e história.
Provavelmente tu tenhas uma grande parcela de razão...o comentário que fizeste é um elogio !
Mesmo que para os não gaúchos pareça não ter valor.
Apesar de que são quase 60 os comentários que já recebi, a maioria deles de NÃO gaúchos e concordando comigo
E como sou um democrata, publico teu comentário (apesar da mania NÃO GÁUCHA de escrever anonimamente...rsssss)

James Pizarro

ChorbaMatrix disse...

A questão não é ser Gaúcho.
A questão é de competência.
Antes da derrota vexaminosa, neste blog e no meu, publiquei sobre as atitudes do carrasco Dunga.
Perder faz parte do Jogo, mas treinar uma equipe de forma rude e sob confinamento RADICAL só poderia dar no que deu.
Faltou amor, paixão, liberdade para jogar e até poder perder.
Estavam tensos, o maior goleiro do mundo tremia de nervoso.
Abaixo, publicado no BOLG em 28/06:

ChorbaMatrix disse...
O Senhor Dunga é péssimo em relações humanas.
Metido a dar sermões, xingar como diz o Sr. James, o "modelo" fica a mijar todo o mundo.
Julga-se o Senhor da razão.
Vai a uma copa do mundo e até agora se destacou pela carranca.
Quem acredita que xingar, mijar, carranca, cara feia... é sinônimo de competência esta muito enganado.

DUNGA Poderia dar ao Mundo uma lição de humildade, esperteza e generosidade.
Um exemplo é fechar os treinos. Todos sabem o quão é sofrido o povo Africano, que se além de escravizado, sofreu e ainda sofre mais do que todos com o RACISMO.

Nossa seleção sempre se destacou por ser alegre, jogar um futebol arte, levar alegrias.
AGORA, o carrancudo, na África esta fazendo de tudo para mudar isto.
Deveria abrir os treinos aos AFRICANOS menos favorecidos, ser mais alegre, deixar de ser carrancudo.

A continuar este sistema, em breve deixaremos de ser um futebol arte para ser uma cortina fechada OU DE FERRO.

Com o estilo Dunga estamos deixando de levar ao Mundo, um exemplo maior, de alegria, amor e competência para nos tornar simplesmente mais UM TIME na Copa da África.


Jorge Alencar Chorba

chorbamatrix@gmail.com
http://chorbamatrix.blogspot.com/
55.9623.6520

28 de junho de 2010 21:48

antes que a natureza morra disse...

Publiquei teu comentário.
Provavelmente tenhas razão.
Embora ele não seja meu "modelo" de homem...rsssss
O único modelo de homem que admirei sempre foi meu pai. Além de Cristo.
Numa coisa eu concordo : a onipotência que a Seleção e os jogadores têm, imaginam que SEMPRE são e serão os melhores do mundo. Depois que inventaram a internet, o jogo transmitido por satélite, os vídeo-tapes, etc...ninguém mais é bobo em futebol.
Abraço

Pizarro

Denise disse...

Parabéns pela postagem!!!

Além do Dunga ser correto, corajoso, eficiente é sem dúvida alguma GAÚCHO. Algum problema com a mídia????

antes que a natureza morra disse...

RECEBIDO POR E-MAIL
***************************
From: Everson Cassol
Sent: Tuesday, July 13, 2010 1:07 PM
Subject: CARTA AO DUNGA (Juremir Machado da Silva)





Caro Dunga
Minha solidariedade, Dunga. Tu foste genial. Eu me tornei definitivamente teu fã. A eliminação contra a Holanda não abalará em coisa alguma a minha admiração. Tu és ingênuo, Dunga. Quiseste ganhar com base na seriedade, na lealdade e no caráter. Tiveste a coragem de dizer sempre a verdade e de enfrentar os mais poderosos. Cometeste erros, Dunga, mas isso é normal. Só os cretinos imaginam fazer tudo certo. Deixaste de fora alguns meninos talentosos, Dunga, e o velho Ronaldinho Gaúcho. Tiveste boas razões para isso. Tu havias ganhado tudo com o grupo que levaste a Copa. Desejavas valorizar os teus comandados e vencer ou perder com eles. És um capitão de navio à moda antiga. Aceitaste afundar com teu navio. Tua vitória teria sido uma revolução nos costumes. Que pena!

É verdade que não apostaste na beleza. Outros, no entanto, ganharam sem beleza alguma e tampouco sem tua valentia e tua nobreza rude. A derrota foi o resultado de alguns erros que podem acontecer com qualquer um: um gol contra de Felipe Melo, uma agressão boba de Felipe Melo, que determinou sua expulsão, e a perda do controle emocional pelo time todo. O mesmo Felipe Melo, entretanto, deu o lindo passe do gol do Robinho. Estiveste a um passo da glória, Dunga. Agora, voltaste, apesar dos triunfos anteriores, a ser um desgraçado, um maldito, um desprezado. Conheço isso, Dunga. Por mais que tu venças, serás sempre um perdedor. É tua sina. Os donos do mundo não suportam a tua franqueza, que chamam de arrogância. Detestam tua simplicidade, que rotulam de grossura. Odeiam tua transparência, que os impede de conceder privilégios e de fazer negociatas na tua cara.


Foste um exemplo, Dunga. O mundo, porém, não está preparado para a tua vitória. Espero que esteja para a de Maradona, técnico antagônico e complementar a ti, mas não acredito. Tomara que eu me engane. Foste bravo, Dunga, impávido, colosso. Não mandaste Felipe Melo pisar no adversário. Buscaste o equilíbrio. Apostaste no talento de Kaká e Robinho.

Sonhaste com a beleza. Ela não sorriu para ti. A mídia te condenou por não teres feito o jogo dela. Viste o jogo como um jogo e tudo fizeste para alcançar os teus objetivos. Não compreendeste que o jogo é também um teatro no qual alguns devem sempre figurar nos camarotes. Até o teu sotaque incomodou, Dunga, neste país onde os que debocham do teu sotaque têm sotaques tão ou mais caricaturais. Tiveste personalidade, Dunga. Isso é imperdoável. Há muita gente feliz agora. Teus inimigos podem sorrir triunfantes e sentenciar: “Eu não disse…”


Nós, os ruins, os ressentidos, os malditos, os perdedores, apesar de todas as nossas vitórias, estamos contigo Dunga. Somos os teus representantes por toda parte. Tinhas razão, Dunga: boa parte da mídia estava dividida, torcendo pelo Brasil e, ao mesmo tempo, te secando. Para vencer neste mundo, Dunga, é preciso aprender a ser hipócrita. Tu nunca conseguirás. Tuas vitórias serão sempre laboriosas. Tuas derrotas te marcarão mais. Tu, ao contrário de outros, não te escondes jamais. Aceita, caro Dunga, meus cumprimentos

Juremir Machado da Silva

ChorbaMatrix disse...

Favor enviar ao Sr. Juremir e publicar no seu blog Sr. James.

Sr. Juremir!
Com todo o respeito, deverias pensar antes de escrever.
Elogiar o trabalho de Dunga, sem desrespeitar a pessoa é no mínimo dar asas a um sistema arcáico, burro, duro, beirando ao comunismo. Cortina de Ferro não cabe mais em nossos tempos, muito menos o conceito de comandar ou administrar com braço de ferro.
Em se tratando na área esportiva é muito pior. Podemos rasgar o ditado: O importante é participar, a alegria e usar ganhar a qualquer custo.

PARA PIORAR, elogiar o cocaleiro MARADONA é vergonhoso a partir de um homem público, formador de opiniões.
MARADONA DEVERIA SER BANIDO DOS ESPORTES, assim como qualquer atleta que se envolver com DROGAS.
Neste caso, também podemos rasgar o ditado: Esporte não é DROGAS, pratique.

Jorge Alencar Chorba
chorbamatrix@gmail.com
http://chorbamatrix.blogspot.com/
55.9623.6520

***palominha***p girl disse...

A Rede Globo acha que pode manipular tudo até a nossa opinião... FORA GLOBO!