quinta-feira, 29 de julho de 2010

CANTEI EM ESPANHOL EM PUNTA DEL ESTE...

A convite da Prefeitura (Intendência) e da Câmara de Vereadores da cidade uruguaia de Punta del Este, em companhia de Dom Arturo Vetuschi, cônsul do Uruguai em Santa Maria, estive fazendo a palestra inaugural do "Primeiro Encontro de Eco-turismo e Meio Ambiente de Punta del Este". No dia seguinte, 10 de outubro de 1985, às 15:00 horas, no Ginásio Municipal de Punta del Este completamente lotado por 4000 crianças da faixa etária entre 9 e 12 anos, fiz palestra sobre a fauna e flora do Cone Sul. No final da palestra, cantei diversas músicas ecológicas em espanhol, com um coral de 4000 vozes, o que me emocionou intensamente. O fato foi presenciado pelos vereadores de Santa Maria e pelos estudantes do Curso de Turismo da então chamada Faculdade das Irmãs Franciscanas (hoje UNIFRA), sendo transmitido ao vivo pela TV e pelas rádios da cidade uruguaia. Este fato motivou convite para fazer palestras em outras cidades uruguaias. Tenho em meus arquivos os recortes de um jornal uruguaio, com a manchete : "Maestro Pizarro, un fenomeno de comunicacion". O cônsul Dom Arturo Vetuschi, ainda residente em Santa Maria, possui a íntegra da gravação e da filmagem do fato. O Canal 16 - TV Câmara, de Santa Maria, vez por outra reapresenta este documentário.
**********************************
AUTOR : James Pizarro

2 comentários:

Lúcia Soares disse...

Professor, deve ter sido arrepiante, uma platéia toda cantando junto.
(enquanto não for obrigatório, não deixo a plateia sem acento.)
Não tem jeito de mostrar a fita?
Abraço!

JAMES PIZARRO disse...

O filme está em poder de Dom Arturo, cônsul do Uruguai que cedeu cópia dele para o Canal 15, TV Câmara de Santa Maria, RS, que já colocou no ar por mais de uma vez.
Tens razão. Foi comovedor. Chorei muito porque aconteceu uma coisa inusitada : depois da apresentação aquelas criancinhas me pediam autógrafos...rssss
Bj

James Pizarro