sábado, 26 de março de 2011

QUEM É HERÓI ? OS 50 DE FUKUSHIMA OU OS 4 DO BIG BROTHER BRASIL 11 ?

SIEVERT é o estranho nome de uma unidade de medida para quantidade de radiação absorvida pelo corpo. Em sieverts, os sintomas variam de acordo com a intensidade da dose de radiação absorvida pelo corpo. O jornal FOLHA DE SÃO PAULO informa :

0,05 sievert : já ocorrem mudanças nas células sanguíneas
0,5 : náusea
0,70 : Vômito
0,75 : queda de cabelo
0,9 : diarréia
1 : hemorragia
4 a 8 : possibilidade de morte
10 : destruição do intestino
20 : confusão mental, convulsões e MORTE.

Os 50 técnicos japoneses que seguem trabalhando nas usinas nucleares de Fukushima tentam apagar o incêndio do reator 4 e produzir resfriamento nos outros reatores. E estão sendo submetidos - até agora - a uma dose de 8 sieverts, o que significa, possibilidade REAL de morte. Todos terão afetados num primeiro momento a tireóide, os glóbulos vermelhos, o estômago, o intestino delgado e a medula óssea.

Se não morrerem agora, morrerão nos próximos meses ou anos, fruto da insanidade de se construir usinas nucleares em zona de tsunâmis e tremores de terra. Por isso estão sendo chamados pela imprensa mundial de "os 50 heróis de Fukushima".

Pedro Bial, apresentador do "Big Brother Brasil l1", chama os participantes do programa de "heróis". Apenas porque se embebedam, se empanturram e mostram a bunda para satisfazer a lascívia dos telespectadores tarados ?

Heróis por que, Bial ?

*********************************
AUTOR : James Pizarro

4 comentários:

Sandra Petersen disse...

De uns tempos pra cá, consegui me "libertar" deste tipo de programa. E de outros!
Tenho mais o que fazer!!!!

Abraços, professor.
Parabéns pela oportunidade de reflexão!

Sandra Petersen

JAMES PIZARRO disse...

Sandra, fraterna :

Além dos documentários,noticiários, biografias, filmes/documentários sobre Natureza e Ecologia, partidas de futebol diretas...só ouço da Globo o "Globo Repórter Pesquisa", às sextas à noite. O que mais ouvimos mesmo são os seis canais de Telecine da nossa netcombo...porque o resto tá duro de aguentar...
Abraço

Pizarro

Glorinha L de Lion disse...

Caro James, hj descobri que ainda não seguia seu blog vendo um post meu antigo. Peço mil perdões. Acontece que fui ficando com seguidores demais, sem dar conta de todo mundo que ia ao meu blog. Espero estar perdoada.
Concordo inteiramente com vc, até pq nem vejo nem me interesso por BBB. Pra te dizer, dessa vez nem sei a cara de nenhum deles. Me enoja aquilo tudo...Quanto aos heróis de Fukushima, o que dizer de um povo que tem entre os seus gente que escolhe morrer pelo bem do país e do restante de seu povo? Cada vez mais admiro o povo japonês. Abraços,

lia disse...

Professor Pizarro, gostei de poder refletir sobre esse tema.
Realmente devemos nos questionar sobre o que está acontecendo em alguns programas televisivos, que induzem a população a idolatrar heróis que nada tem de herói...
Obrigada pela oportunidade de pensar sobre isso.abraço