terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

GOSTOU DAS MINHAS COXAS, SENHORITA ? - James Pizarro

Quem me conhece sabe que ando sempre de bermuda, tênis e meias Kendall de alta compressão para facilitar o retorno venoso e evitar varizes porque sou obeso. E as pessoas (nem todas), sem a menor discrição, te olham de alto a baixo como se tu fosse um leproso ou um borrão na paisagem. Se eu fosse um velho tímido ou sem personalidade nem sairia mais à rua, mas me divirto com a cara desses bostas.

Na semana passada, um engraçadinho (na fila da lotérica) disse ao outro em voz alta para que eu ouvisse : "Tem gente que sente frio nas pernas, mesmo no verão". Em menos de dez segundos ouviu a resposta, também em voz alta : "É que a tua mãe me deixa com as coxas geladas". Foi aquele silêncio sepulcral.

Hoje, depois de voltar da sessão de fisioterapia, me dei conta que havia esquecido dos óculos lá, o que me deixou já de mau humor. Julia, a minha querida e educada fisioterapeuta, telefonou avisando que estava mandando os óculos por uma telemoto. Quando esperava o motoboy chegar na rua Venâncio Aires, na portaria da Galeria onde moro, uma mulher comentou com a outra : "Olha esse velho lançando moda". Repliquei : "Gostou das minhas coxas, senhorita ?"

Aos 75 anos sigo quebrando modelos medíocres...me recuso a fazer coisas - como ficar calado - apenas para bancar o comportadinho, o politicamente correto, o "civilizado"...emito minhas opiniões e para quem não gostou eu ligo o meu "FODA-SE COM SIRENE" !!!

Nenhum comentário: