terça-feira, 3 de março de 2009

DENÚNCIA : ECOLOGISTA CORRE PERIGO DE VIDA NA PRAIA DO MATADEIRO,FLORIANÓPOLIS !!!


O ecologista MARCO (de camisa roxa, comigo na foto), proprietário há 6 anos do bar e restaurante "MAGIA DO LUAR", na Praia do Matadeiro, onde instalou um sistema de reciclagem de água e materiais financiado pelo Banco do Brasil, está sendo perseguido e ameaçado por indivíduos ligados à concorrência local. Já teve seu estabelecimento invadido e depredado,aos gritos de "vai te embora, gaúcho", num típico caso de xenofobia, procedimento inadmissível nos tempos atuais. Sua família e garçons foram ameaçados e vários Boletins de Ocorrência (BOs) já foram feitos, assim como cartas já foram encaminhadas à imprensa de Florianópolis sem que nada tenha sido feito.

MAIORES DETALHES :

Acessem dois blogs :

www.james-pizarro.blogspot.com (postagens de 1 a 6 sob o título "Magia do Luar")

www.magiadoluarbar.blogspot.com (blog do próprio bar, onde existem fotos, videos das invasões, depoimentos, explicações, etc...)

5 comentários:

Unknown disse...

Prof. James, como sua personal stylist voluntária, fiquei feliz ao ver sua primeira foto sem os óculos pendurados em seu pescoço. Observe como esse pequeno detalhe está combinando mais com seu jeitão alegre e jovial. Gostei!!!

das SILVA disse...

Hoje varias pedras se soltaram da encosta da gruta atrás de nosso restaurante, já comuniquei todos os órgãos responsáveis pela proteção do meio ambiente sem nenhuma ação de retorno para o problema isto há mais de um ano atrás.
O que se segue agora é meu desabafo pessoal
O local intitulado publico na realidade é sim particular como tem documentação referente a isto, não estou questionando a relação do terreno ou se é legal ou não, quero colocar que tamanho descaso dos órgãos que deveriam ajudar A ZELAR e coibir os desmatamentos que ocorrem direto aqui e que nada o fazem, pois bem este é a ultima postagem do blog O MEIO AMBIENTE AGRADECE com ele morre também minha estada aqui na ilha tentei de várias formas ajudar na proteção do meio em que vivo fiz isto somente pensando na segurança da minha familia no turismo auto sustentável desta região na proteção de suas águas e principalmente na tentativa de sensibilizar as comunidades envolvidas, sem sucesso algum.
O que recebi em troca foi todas as negativas possíveis a minha permanência e ao meu trabalho aqui, fui fortemente atacado por órgãos do município, força policial, moradores enfim, acho que o maluco sou eu por querer mostrar uma verdade que incomoda, mas que se torna a cada dia mais claro o planeta não mais vai resistir às agressões sofridas chegou o momento que ele irá revidar e que deus tenha pena de nós simples mortais hipócritas e inconseqüentes.
Foram quase sete anos vivendo neste lugar de grande beleza, mas com enormes víboras ávidas pelo sangue de quem tenta ir contra seus princípios nefastos e egoístas, mas eu acredito em deus e também acredito nos homens de boa vontade, sei de coração que a razão vai vencer a mesquinhez de espírito de alguns que se acham super poderosos a falsidade vai cair a tão esperada era de aquários chegou e com ela a esperança da terra e de nossos filhos de ter um lugar melhor para se viver.
Eu perdi a batalha reconheço minha família também perdeu, o que tentei por mais de 14 anos conquistar, amor, respeito e principalmente ser um pai honrado, para mim não sobrou nada mais a não ser postar estas ultimas palavras em meu blog, para que sirva pelo menos de algum tipo de lição, porque o mundo precisa ser melhor não sinto raiva ou qualquer vontade de brigar com as mesmas armas que foram usadas contra mim.
Agradeço a minha família por este relacionamento maravilhoso e a possibilidade ter aprendido muito, agradeço aos meus amigos verdadeiros e parceiros que acreditaram na minha visão de trabalho às vezes rudes, mas justas deixo claro também que não vou desistir de meus ideais não desistirei nunca de lutar tão pouco, porem agora serei mais realista de que idealista vou sempre honrar com o meu direito de ser pai mesmo sendo obrigado a deixar o convívio dos meus, pelos problemas que se sucederam ao longo dos últimos seis anos e claro pelo que se criou com isto minha ultima temporada de trabalho aqui foi terrível fui cerceado por todos os lados tive pessoas que colaboravam com meu trabalho humilhadas e agredidas por marginais que são é claro protegidos pelo localismo infinito daqui.
Triste fim para um sonhador como escrevi em breve comentário em nosso blog “nós somos pequenos, mas nossos sonhos são do tamanho do planeta” é aonde por lógica deveria ter tido apoio fui covardemente atacado não revidei e perdi a confiança de minha família consequentemente minha empresa e minha vida desmoronou em poucos meses acumulei dividas por não poder pasmem botar a cara para fora para carregar um saco de lixo sequer.
alguns vão ler estas palavras e sentiram enorme prazer, para estes o universo reservará o melhor dos carmas com certeza eu acredito de coração, para outros estas palavras servirão de reflexão para evitar os mesmos passos que trilhei até agora, ou seja, nunca vá contra quem tem muito poder, mesmo que este seja cria da corrupção da ignorância e da desumanidade da alma.
Irei continuar longe daqui tentando, trabalhando e de novo conseguir reconquistar o que perdi... como qualquer outro ser humano tenho muitos erros e vícios que só o tempo e a experiência poderão me mostrar mas de todos o mais forte dentro de mim é não calar a boca para a hipocrisia, impunidade e covardia que se assola por esta comunidade fechada e mal informada, pois bem estão livres de mim agora desejo de coração que cuidem desta terra maravilhosa que aprendi a amar também, cuidem de coração deste paraíso e deste tesouro que a natureza lhes deu, mas não deixem as verdadeiras ervas daninhas tomarem conta, para vocês não serem sufocados também .
ao professor JAMES PIZARRO que me conhece a longa data desejo que sua luta pela ecologia continue um marco pela nossa existência neste planeta...que por sinal é a nossa única casa e altar de deus nosso pai que mora em nossos corações a sua verdadeira e única morada já que somos feitos da sua imagem muito obrigado de coração professor a sua estada nesta ilha representa o melhor por este lugar tão agredido pela falta de informação e sensibilidade pelo proximo... durma com deus e cuide deste seu coração maravilhoso AMEM!!!

Unknown disse...

Prof. James, será possível retirar essa mensagem do Marco? Quero divulgá-la pelo mundo afora. Afinal, o Brasil inteiro se solidarizou com a tragédia desse Estado. No entanto, pelo que estamos vendo através da ineficiência e falta de comprometimento dos órgãos competentes e da imprensa local, a imagem de SC não é a que foi apregoada durante a tragédia. Esse Estado tem belezas naturais, mas na mesma proporção pessoas que querem dizimar esse pedacinho de paraíso.

Unknown disse...

Meu amigo, é com grande tristeza que leio tua mensagem. Eu que acompanhei o nascimento de um sonho, vejo decepcionada, o fim do mesmo. Amigo não é necessário muito tempo para que o planeta responda, ao descaso do homem, isso já está ocorrendo. Quanto a ignorância, infelizmente nada podemos fazer, esse é o pior dos males. Quando as pessoas vivem de forma alienada, torna-se impossivel uma ação.
Vá em frente e lembre-se que a dignidade da luta por uma verdade é o melhor tesouro que podemos deixar para nossos filhos.
Um grande abraço e um beijo no coração.
Margah Souza

Anônimo disse...

Ecologista na praia do Matadeiro neste momento é suicídio. É necessário lembrar que o MP Federal ingressou em juízo com ações para que inúmeros moradores derrubem suas moradias e provejam à restauração de sei eu lá o que nos respectivos terrenos. É claro que neste ambiente
qualquer ecologista vai ser massacrado. É fácil louvar a natureza quando não se é quem vai para a rua.