terça-feira, 3 de julho de 2012

A FIFA MANDA NO BRASIL - James Pizarro

Todo mundo que vai a estádios de futebol no Brasil sabe que não é permitido, por lei, o consumo de bebida alcoólica. Pois a FIFA, ao arrepio da lei,exigiu que o governo brasileiro suspendesse a lei durante o período da copa do mundo em nosso país porque  existiam contratos, dinheiro envolvido, publicidade, etc... Depois da copa a lei volta a vigorar. Traduzindo : uma federação mundial de futebol tem o poder de mandar nas leis do Brasil. Em matéria de perda de soberania e vergonhosamente se agachar para interesses estrangeiros eu nunca tinha visto algo igual.

A FIFA também decidiu que o mascote para a copa no Brasil, que será realizada em 2014, será um tatu...que vai ter cor azul, short verde e camiseta branca. As animações para a TV, que estão sendo feitas por especialistas japoneses, farão o tatu virar uma bola de futebol. Caberá ao Brasil (que honra...rsss) escolher o nome do tatu.

Enquanto o Brasil perde tempo com essas coisas, mais de meia centena de universidade federais estão em greve há mais de dois meses.

Que país é este !?

Um comentário:

Sandra disse...

Claro!
O que nos falta é EDUCAÇÃO.

Sandra