segunda-feira, 11 de março de 2013

FLORIANOPOLITANAS (2) - James Pizarro

GRIPE "A"  -  Morreram 76 pessoas em Santa Catarina em 2012 acometidas pelo vírus da Gripe "A". Diante disso, em 2013 a vacinação vai ter 1,649 milhão de doses (400 mil doses a mais do que em 2012). A campanha nacional contra a gripe irá de 15 a 26 de abril de 2013. Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul são os estados brasileiros onde ocorrem o maior número de casos de gripe no país.

******************************

PIB MISERÁVEL  -  Economia brasileira está emperrada,pois apresentou o pior resultado dos últimos anos.  O PIB - Produto Interno Bruto cresceu apenas 0,9 % no ano passado. O governo culpa a escassez de investimentos. Como se vê, os culpados são sempre os outros...

******************************

UNIMED  -  Lembra da campanha nacional chamada "Eu Ajudo na LATA" ? A UNIMED de Florianópolis quer comprar e doar cinco cadeiras de rodas para instituições de idosos. Para  conseguir isso vai encher de lacres de latinhas de alumínio 140 garrafas pet de dois litros.

******************************

PEDÁGIOS  -  Os pedágios sobre a BR-101, Santa Catarina, tiveram mais um aumento : 13,34 %. A inflação subiu 30,1 % nos últimos 4 anos e os pedágios, nesses mesmos 4 anos, subiu 56,62 %. Que nome tem isso em bom português ?

******************************

NOVELAS  -  Não escuto novelas nem atado, mas reconheço que elas são uma das preferências nacionais. A rede Globo começa nova novela, "FLOR DO CARIBE", que terá cenas gravadas em Santo Antônio de Lisboa em Florianópolis.

******************************

TREVISO  -  Situada entre Lauro Muller e Urussanga, há 225 kms de Florianópolis, o município de Treviso apresenta elevada qualidade de vida : acesso à educação,saúde à domicílio, segurança total. Entre os municípios brasileiros, Treviso apresenta um dos maiores IDH - Índice de desenvolvimento Humano.

*******************************

CULTURA  -  Espetáculos de música, dança, teatro e cinema : 36 horas de atração...713 artistas...237 produtos culturais...42 palcos na ilha e no continente. Esta será a terceira edição da "Maratona Cultural de Florianópolis",  nos dias 22/23/24/março. Importante : todos os espetáculos serão GRATUITOS.

*******************************

MACONHA  -  A Justiça Catarinense decidiu : o Instituto da Cannabis está autorizado para se instalar e fazer seus estudos sobre a maconha. O Ministério Público não se conforma com a decisão e vai recorrer. Aberta a guerra judicial e a discussão popular sobre o tema.

Nenhum comentário: