sábado, 30 de março de 2013

MEMORIAL DA UFSM SOBRE ALUNOS MORTOS NA BOATE KISS - James Pizarro

Santa Maria, RS, ficou fortemente marcada pela tragédia da Boate Kiss, que fez 242 vítimas. Desses jovens mortos, 116 eram alunos da UFSM. Destes, 64  eram do Centro de Ciências Rurais.

A UFSM, em boa hora, lançou dia 27 de fevereiro de 2013 o "MEMORIAL 27/01", uma homenagem às vítimas da Boate Kiss. Este portal reúne as mensagens recebidas pela UFSM desde a ocorrência do incêndio. Estão registradas as manifestações da Presidente da República Dilma Roussef, da Ministra da Cultura Marta Suplicy, assim como de dezenas de outras autoridades civis, políticas e religiosas de todo o Brasil. Igualmente, estão registradas centenas de depoimentos de ex-professores,ex-alunos, professores universitários de todo o Brasil, empresários, representantes das mais diversas entidades.

Os diretores das unidades da UFSM (coordenadores de cursos, diretores de departamentos e de centros) onde estudaram os alunos vitimados na tragédia também deixaram seus depoimentos gravados em vídeo, com a finalidade de acolher e confortar familiares  e demais pessoas envolvidas no acontecimento.

Este "Memorial Virtual" para que o internauta possa deixar sua mensagem a partir de um formulário é o seguinte : http://www.ufsm.br/memorial2701/

Nenhum comentário: