quinta-feira, 14 de março de 2013

FLORIANOPOLITANAS (3) - James Pizarro

GOIABAS - Para quem gosta de goiaba, este é o período de vir à Floripa, pois esta é a época em que a ilha da magia fica coberta do amarelo da fruta. São milhares de pés de goiaba  carregados da gostosa fruta. São centenas e centenas de quilos de goiabas apodrecendo no chão,pois as pessoas não dão vencimento em comê-las, tamanha a quantidade da produção. É vedida nos mercados a pouco mais do que nada.

************************

TRÂNSITO  -  Quem faz enorme sucesso em Florianópolis é a jornalista santa-mariense Mariana Paniz, com seu quadro "TRÂNSITO 24 horas" no Jornal do Almoço, Canal 11, na RBS de Florianópolis.  Com igual título mantém meia página diariamente no Diário Catarinense. Bonita, articulada, bem informada, seu quadro e sua coluna são consulta obrigatória para quem vai viajar ou para quem quer se livrar dos engarrafamentos em Floripa, assim como para quem quer aprender regras do trânsito, multas e assuntos pertinentes.

************************

BICICLETAS  -  A cidade de Joinville é conhecida como a "Cidade das Bicicletas". Possui o famoso "Museu das Bicicletas", com 16.000 peças, sendo o único museu do gênero em toda a América do Sul. Possui centenas de bicicletas, buzinas, campainhas, fotos, etc...

************************

PARAQUEDAS  -  Quem quiser pular de paraquedas, acompanhado do intrutor e depois de ter feito cursinho preparatório, basta se dirigir ao Aeroclube de Santa Catarina (Rua José Jorge Zimmermann, s/n - Sertão do Maruim - São José). Incluindo o aluguel do equipamento/licença esportiva/primeiro salto, o curso individual de paraquedista custa R$ 560.

************************

MORRO DA CRUZ  -  Existem vários mirantes em Florianópolis para se contermplar a fantástica natureza : Mirante do Encanto, Morro das Pedras, Lagoa da Conceição, Boa Vista, Mirante Água e Mirante Ponto de Vista. Mas o mais fantástico,com a mais bela vista, é o Mirante do Morro da Cruz, no centro de Florianópolis. Está abandonado e destruído pelos vândalos, à espera de reforma epoliciamento.

************************

JOINVILLE  -  Dia 9 de março de 2013, a cidade de Joinville completou 162 anos de sua fundação. Em termos de jornalismo em Joinville, merece ser lembrado o jornal "KOLONIE ZEITUNG", fundado por Ottokar Döerffel, que ficou 80 anos em circulação permanente.

************************

TURISTAS  -  Em recente congresso internacional/feira de turismo, realizado em Berlim, os europeus deixaram bem claras as atrações buscadas em Santa Catarina : praias, serra e observação de baleias (principalmentena Praia do Rosa).

************************

"TREMENDÃO"  -  Erasmo Carlos,o famoso "Tremendão" do movimento da "Jovem Guarda", este se apresentando em Floripa com seu mais recente show :"50 ANOS DE ESTRADA".  Depois de se apresentar no Teatro Ademir Rosa - CIC (no bairro Agronômica), Erasmo foi apresentar o show em Blumenau e Joinville. Preço salgadinho : R$ 180

************************

Nenhum comentário: