quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Matutando

James Pizarro
por James Pizarro em 24/09/2015
Compartilhar:
Mais opções
Urubus - Estamos chegando a um ponto tal de loucura que - quando nos acontece uma coisa boa - temos de ficar mudos, não contar para ninguém, a não ser para a própria mulher com pedido de que ela fique muda....porque a quantidade de ciúme, inveja, rancor e energia negativa desabam em minutos sobre a cabeça da gente! Que tipo de gente é essa, meu Deus, que se sente agredida pelo sucesso e pela felicidade do outro? Já para lá, urubu! Vai procurar a tua turma no lixão da prefeitura...
Crise - O sexo masculino, pelo que leio e ouço, está vivendo uma profunda crise em todos os sentidos e em todas as áreas de atividade. Em Política, por exemplo, existem Homens (com H maiúsculo), homens ( com h minúsculo) e “ômis” (sem H). Já as mulheres se queixam que não encontram homens que preencham os requisitos que elas gostam : homens inteligentes, de atitude, de pegada, que transmitam segurança total.
Liberdade - Nunca usei celular. Não pretendo usar. Assim como não uso relógio, pulseira, colar, gravata, terno, calça comprida, camisa social. Minha mulher tem celular. E me deu um de presente. Que nunca usei e nem sei o número. Assim como não sei o número do celular dela. Quando preciso, procuro na agenda. Sei que quem trabalha faz uso profissional do celular. Mas tudo que lembre trabalho não uso. Parto de um pressuposto: quem estiver realmente precisando falar comigo que me ache. Isso tudo faz parte do meu esquema pessoal de liberdade. Custei. Mas consegui.
Beleza - “Forma bonum fragile, aeterna sapientia lucet “. Esse verso de Ovidio (Arte de Amar I), que aprendi nas aulas de Latim do professor Albino Seibel, no glorioso Maneco, pode ser traduzido como “A beleza é um bem frágil; a sabedoria brilha eternamente”. Será que todos os jovens (mulheres e homens) pensam nisto? Quem deles centrar todo seu substrato de vida em cima da aparência, farão o que quando a ação da gravidade agir e despencar tudo, transformando o corpo numa geografia excêntrica de varizes, rugas, celulite, minguado colágeno e manchas hemorrágicas? O que farão?
Terapia - Qualquer terapeuta, psicólogo, psiquiatra, analista, pai de santo ou sacerdote pode confirmar que existe uma diferença fundamental entre o homem e a mulher. A mulher - mais sensível e inteligente - procura o analista para investir. Para crescer. Para prevenir. O homem - sempre metido a sabichão e mais burro - procura o terapeuta para recuperar o que perdeu. Para fechar feridas. Para apagar incêndios. Terá sorte se ainda lhe restar tempo.
James Pizarro

Nenhum comentário: