segunda-feira, 24 de novembro de 2008

"MANEQUINHO"



Estudei toda minha vida no Colégio Estadual Naoel Ribas, o popular "MANECO", considerado nas décadas de 60/70 a escola pública "padrão" do Rio Grande do Sul. O autor do boneco-símbolo da escola foi o meu professor de Desenho e grande amigo Ênio Trevisan, infelizmente já falecido (era irmão do grande pintor santa-mariense Eduardo Trevisan). O desenho original é o de blusão vermelho. Quanto ao desenho colocado na camiseta comemorativa ao aniversário do colégio desconheço a autoria.

4 comentários:

Ana disse...

Gostei do "bodoque"!
E da cara de "bons amigos"!!

Muito bom!!

Carolina Cadima disse...

Olá, James!
Fico muito feliz pelo que disse...
Saiba que adorei seu blog tbm!
Tem muita informação...tem vida!
Ah...vida!
xD
Ah, em relação a Adrielly ela é uma grande amiga...adoro o que ela escreve!
ela emana sentimentos!

Beijos

Beth/Lilás disse...

Olá, James!
OffTopico: Estou preocupada com nossos vizinhos aí do Sul, mais precisamente Santa Catarina que vem sofrendo com as terríveis enchentes.

Como vocês estão aí? Tá tudo bem com você e sua família?
Se tiverem pessoas precisando ajuda, por favor contate-nos para ver o que podemos ajudar.

Eu e meu marido adoramos o Vale do Itajaí e todo o sul, assim ficamos muito sensibilizados com o que vem ocorrendo.

Grande abraço carioca

Unknown disse...

Gostei do estilingue (bodoque) e da cara feia do Maneco. Deu impressão que ele não queria ir pra escola. Isso nunca deve ter acontecido com vc, não é prof. James?

Iracema