sábado, 8 de novembro de 2008

TUBARÃO - SC


É conhecida no turismo, por suas estâncias hidrominerais, que disponibilizam piscinas de tratamento hidroterápico com eficientes infra-estrutura hoteleira.
Rio do Pouso, Guarda e Tubarão são três fontes termais de Tubarão, famosas pela qualidade das águas que brotam do interior da terra com elevado teor de radioatividade.
Nas Termas do Rio do Pouso, 13 Km do centro, um bem equipado hotel oferece ao visitante diversas opções de esportes e lazer, além de terapias alternativas e piscinas de águas mineral. Já nas Termas Santo Anjo da Guarda (10 Km do centro) são três hotéis que oferecem hospedagem e tratamentos medicinais com lama e água radioativa, canalizada para piscinas e banheiras de 37ºC. As águas das Termas da Guarda é a segunda mais radioativa do Brasil, ficando atrás apenas da que brota em Araxá, Minas Gerais.

Características das águas e suas propriedades terapêuticas.

Análise físico-químicas:
As águas oligominerais, radioativas, na cura da diurese, funcionam como água de lavagem vesicular e renal, fluidificando a bile, seguida de desintoxicação. Apresentam a grande vantagem de não influenciarem sensivelmente o pH sangüíneo e urinário. Outros efeitos destacáveis das águas oligominerais radioativas são os calmantes, antálgicos, antiespamódicos, descongestionantes e reguladores funcionais. Por tais qualidades, indicações gerais e no turismo saúde, produzem bons resultados nos estados de nervosismo, insônia, magreza, depauperamento, inapetência e estafa.
Acrescentamos que os efeitos salutares das curas radioativas são sempre seguidos dos casos tórpidos braditrófitose e hipocinéticos. Temperatura das águas: 37º C

Propriedades Terapêuticas:
Reumatismo estados congestivos e espasmódicos das vísceras abdominopélvicas, varicosidades dos membros inferiores (pela pressão da massa hídrica do banho e estimulação circulatória), no pós traumático e no pós- cirúrgico, seqüelas reumáticas crônicas, dermatose secas, pruriginosas, seqüelas de herpes zoster, estados emotivos, hipertensão e hipotensão, etc.

Um comentário:

antes que a natureza morra disse...

From: Jornal Meio Ambiente,Curitiba
Sent: Saturday, November 08, 2008 8:42 PM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: JORNAL MEIO AMBIENTE


Boa noite

Sr. JAMES

Precisamos de algumas matérias
relacionadas a meio ambiente de Santa Catarina.
Pois entrei no seu blog e viu que domina bem este
assunto. Temos um jornal do meio ambiente em Curitiba, e vamos
fazer uma edição especial para SC.

Grato
Jose Leonardo
www.jornalmeioambiente.org
041 3092-9877