sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

BEYONCE A 500 METROS APENAS...


Beyoncé esteve ontem (4/fevereiro) na ilha da magia. E hipnotizou o público. Eletrizou Florianópolis. Seu show foi no Parque Planeta. A apenas 500 metros aqui do meu apartamento. 25.000 pessoas lotaram o parque. Não se assustaram com os preços. Que variaram de 100 a 600 reais. De acordo com a maior ou menor proximidade do palco. Abaixo,o texto da jornalista Rene Muller (Diário Catarinense), que resume o que foi a festa :

"Beyoncé estava satisfeita, isso era visível. Após a canção Crazy in Love, que abriu o show no Parque Planeta, em Florianópolis, olhou para a plateia como se pensasse: missão cumprida. Sua entrada foi triunfal. As imagens explodiram no telão e, logo, seus movimentos vigorosos tomaram conta do palco. Com um vestido brilhante, chamou o público de Floripa para participar da festa.

Até o atraso, de 15 minutos, foi curto. Sorte de quem não conseguia mais esperar tanto pela maior estrela da música.

– Eu estou tão contente em estar no Brasil. É a primeira vez. Meus fãs na internet diziam que eu tinha que vir para cá – disse ao conversar com o fãs pela primeira vez.

– Quero saber quem veio aqui para dançar? – perguntou.

Em Smash into You, Beyoncé parecia tocar embaixo d’água, tamanha a perfeição da imagem exibida no gigantesco telão de led. Durante as trocas de roupa, a cantora saía de cena, mas a performance das backing vocals e da banda continuava a animar o público.

E a voz? Ao vivo, ela é melhor do que em disco ou na tevê. Levemente aveludada, chegou a alcances que não se percebia antes. Em Ave Maria, ela deixou a ginga e as coreografias de lado para tocar o coração da plateia de 25 mil pessoas que lotou o parque. Vestida com um modelito branco, entre o tradicional e o ousado, era uma figura magnetizante. Em Baby Boy, a diva desceu do palco e, por uma passarela, cantou tocando o público. Ganhou uma bandeira do Brasil e arriscou uns passos de samba.

Espetáculo à parte foram as instrumentistas do Suga Mama, a banda de apoio da cantora. Os vídeos exibidos no telão entre as músicas também eram sensacionais. Num deles, uma tevê antiga exibia imagens da cantora criança, com seus longos cabelos cacheados, cantando em um programa de tevê. O Parque Planeta tremia com a reação do público, numa noite que chegou a 28ºC.

O total de pessoas que trabalhou na produção dá uma ideia da grandiosidade do espetáculo: 340 profissionais. O público era uma massa cantando junto os sucessos da deusa de pernas olímpicas. Não parou de vibrar um minuto. Na maior parte, eram adolescentes, que não poupavam gritos de histeria e reproduziam os passos de Beyoncé no palco. Uma noite de puro êxtase na Ilha."

Nenhum comentário: