quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A ESCOLA VOCACIONAL- (Primeira Parte)

No final dos anos 60 a escola pública vivia um momento de busca de qualidade. Em São Paulo foram criadas as Escolas Vocacionais, que eram espaços experimentais importantes para a construção de cidadãos e profissionais. Este documentário de José Maurício de Oliveira é o resgate da história de um dos mais importantes movimentos pela qualidade do ensino público no País. Vale a pena assistir como o obscurantismo conseguiu matar uma rica experiência no Brasil na área da educação pública.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pizzaro, procurando pela internet
escolas vocacionais, encontrei o seu blog.Estou preparando meu trabalho de mestrado.vc pode m einformar se tenho como comprar o dvd deste documentário? ou somente pleo youtube? obrigada.
meu e mail é estrelladecor@uol.com.br

Janeslei disse...

Gostaríamos de ter acesso a esse filme-documentário. como podemos fazer?
Prof. Janeslei, Secretária de Formação da APP-Sindicato

janesro@msn.com
janes.rodriguez99@gmail.com

Janeslei disse...

Como posso fazer para ter acesso a esse documentário?

janes.rodriguez99@gmail.com

Unknown disse...

O Link que eu tinha https://docs.google.com/file/d/0B5FQnWvmgvsFWk1obzd2M0NONmM/edit?pli=1
nao esta mais funcionando, sabe me dizer como eu faço para conseguir o doc completo?
Grato,
Daniel Orlandini
e-mail: danielorlandini@hotmail.com