segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

NILTON GESSER, UM CRISTÃO VERDADEIRO

Nilton Gesser é médico anestesiologista radicado em Canasvieiras. É meu companheiro das missas da matriz Nossa Senhora de Guadalupe. Tornamo-nos amigos e, por generosidade dele, passou a me confiar textos de sua autoria. E também traduções feitas por ele sobre temas bíblicos dos discursos de Fulton Scheen. Eis alguns títulos : Cristãos pela metade, Cegueira Humana,Nuanças da mentira, Eucaristia e Esperança,Porque os homens continuam a pecar, Cinzas, Terço de Rosas Murchas, etc...

Eis um trecho de "Cinzas" :

"Tu és pó e em pó reverterás
(Cinzas)
Cinzas? Que dia mais tenebroso! Lembra morte; não gosto desse assunto. É o que se escuta de muita gente.
Mas o fato é que Deus nos fez para a eternidade e não para o tempo; para a verdade e não para a vaidade. Como nosso tempo acabará inevitavelmente um dia, não há como deixar de refletir um pouco sobre aquela tão importante data para o nosso ser.
Quando considero a vida, vejo que vivemos como imortais, porque tratamos das coisas desta vida como se ela fora eterna.
Parece paradoxo, mas, que morto há que não esperasse e presumisse que havia de viver mais do que viveu?
A morte não é terrível pela vida que acaba, senão pela eternidade que começa. Não é terrível a porta por onde se sai; é terrível a porta por onde se entra.
Não nos deve fazer medo o pó que haveremos de ser e sim o que será do nosso pó. Não devemos temer na morte a morte, devemos temer a imortalidade. Não devemos temer hoje o dia de cinzas, devemos temer hoje o dia de Páscoa, porque sabemos que haveremos de ressuscitar; porque sabemos que haveremos de viver para sempre; porque sabemos que nos espera uma eternidade, ou no céu, ou no inferno. Mortal até o pó, mas depois do pó; imortal.
Pode então haver loucura mais rematada e cegueira mais cega que empregar-me todo na vida que há de acabar e não tratar da vida que há de durar para sempre?
Fatal dia! Tudo o que ali dá pena é tudo o que nesta vida deu gosto e justamente tudo aquilo que buscamos por nosso gosto e muitas vezes com tantas penas. Oh! Que diferente parecerão então lá, todas as coisas desta vida!"

Todos os leitores de meu blog, além de amigos, parentes e ex-alunos que quiserem receber cópias destes magníficos textos, dirijam-se ao próprio Nilton Gesser que ele, movido pela sua profunda religiosidade e seu amor à Palavra, certamente repassará os textos pedidos. O e-mail é o seguinte : niltongesser@hotmail.com
**************************************
AUTOR : James Pizarro

2 comentários:

Paola Soares disse...

Juro que nunca vi alguém tratar com tanta propriedade de um assunto tão complexo. Simplesmente sensacional o texto.

Parabéns Nilton Gesser

Beijo Pizarro.

Anônimo disse...

Nossa, muito bom esse texto, esse homem é de uma inteligência extrema!!!
Um dos melhores que já li na minha vida.
Parabéns Dr. Gesser