quinta-feira, 6 de maio de 2010

E AS REFORMAS, SEU LULA ?


Escutem este discurso histórico. Jango Goulart anunciava as reformas de base que faria. Por isso foi derrubado do poder. O medo de fazê-las, como se vê, está na cabeça de todos os presidentes.
**************************************
A ditadura militar não teve peito (ou vontade) de fazer as tão necessárias reformas tributária, trabalhista e previdenciária. E foi duramente criticada por isso.

Todos os demais governos que se seguiram evitaram fazer também essas reformas. E foram malhados sem dó nem piedade pelas oposições, sobretudo pelo PT.

Pois o governo lulista de oito anos está com seus dias contados. E o megapopular presidente - e popular não apenas em terras tupiniquins, mas em todo planeta - está deixando o cavalo passar e não quer montar, como diria o Dr. Getúlio Vargas.

Lula poderia se imortalizar se fizesse as reformas tão necessárias à sustentabilidade do Brasil. Está aí a perder tempo com problemas menores, tapando goteiras.

Até no Chile, o sanguinário ditador Salvador Allende realizou as reformas tributária, trabalhista e previdenciária e o país decolou rumo ao desenvolvimento. E foram reformas tão corretas que nem mesmo os presidentes esquerdistas que vieram depois ousaram tocar nelas. O Chile ficou estável politicamente, mesmo com as alternâncias ideológicas governamentais.

Por que Lula em oito anos não fez as reformas ?

*********************************************
AUTOR : James Pizarro

Nenhum comentário: