quarta-feira, 5 de maio de 2010

TURISMO : TEM DE PENSAR GRANDE

Pelo menos um restaurante de Florianópolis colocou anúncio nos classificados oferecendo vagas de gerente e garçon com os seguintes requisitos : curso superior em gastronomia, inglês intermediário e espanhol básico. Também oferece vaga para caixa desde que tenha conhecimentos de inglês, espanhol e saiba lidar com câmbio.

Como se vê, uma cidade que pretenda ganhar dinheiro com turismo precisa realmente de profissionais especializados. Além disso, tem de possuir equipamentos básicos : centrais de informações em rodoviária e aeroporto, museus, casas culturais, restaurantes abertos até altas horas e também nos fins-de-semana, mesmo nos feriados, etc...

Em Santa Maria, RS, por exemplo, as praças de alimentação dos shoppings fecham às 22 horas e o comércio não pode abrir aos domingos e nem aos feriados.

Como se pode falar em turismo numa cidade assim ?

*************************************
AUTOR : James Pizarro

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo contigo James! O RS não dá valor ao Turismo, vejo em Tramandaí pois existe belezas quue poderiam ser exploradas durante o ano todo e fora do verão é uma cidade morta.
Abraços.

Rosamaria disse...

É um atraso aqui na nossa cidade, Pizarro. Infelizmente o comércio é que perde, pq quando abria aos domingos, vinha muita gente de cidades próximas fazer compras e até se abastecer nos supermercados.
Bjim.