quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DECRETADO : NINGUÉM MAIS É NORMAL

Já ouviu falar em DSM ? Pois é a sigla em inglês do livro mais usado pelos psiquiatras do mundo inteiro. É o guia americano chamado "Manual de Diagnósticos e Estatísticas de Doenças Mentais".

Por esta nova edição, que valerá a partir de maio de 2013, muitas novas doenças foram incluídas, tais como a birra infantil e o comer compulsivo, além de ansiedade depressiva leve, síndrome do risco de psicose, distúrbio de desregulação de temperamento, etc...

Alguns psiquiatras estão preocupados com a quantidade de "novas doenças" incluídas, isto é, qualquer simples distúrbio passará ser tratado como doença mental.

Resumo : a partir de 2013 ninguém mais será considerado normal.

Não deixa de ser um consolo para os loucos verdadeiros...

*********************************
AUTOR : James Pizarro

3 comentários:

Lila disse...

rss....e alguem é normal? rs
Bjs meus !

Flipe... disse...

Acho que deveriam incluir a "síndrome dos psiquiatras que não têm o que fazer". Não vamos generalizar é claro, minha crítica é em relação aos que escreveram o livro. Que ninguém é normal nós sabemos e também sabemos que eles começam a incluir besteiras só para tentar ganhar dinheiro em cima dos 'pobres loucos' desse mundo.

Sonia disse...

Como nunca fui normal, está ótimo pra mim haha. Adorei o visual do blog.
Bom domingo!