segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FENÔMENO IMOBILIÁRIO

Corriam os anos 70. Situado na rua Dr. Bozano, em Santa Maria, foi inaugurado com grande publicidade o edifício Pimenta. Construído no terreno de propriedade do meu amigo Pimenta, aposentado do DAER - Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, órgão do governo estadual do RS. Que era pai do deputado federal Paulo Pimenta, do PT.

A família de um colega meu da UFSM alugou um apartamento no edificio Pimenta. Família com filhos de comportamento inusitado. Como se dizia antigamente : uns demônios ! Que começaram a aprontar das suas e a infernizar os moradores do prédio recentemente inaugurado.

Uma das vezes, o mais medonho deles pulou a sacada do prédio e passou para o teto das casas e prédios vizinhos. E assim foi andando de telhado em telhado, quebrando telhas, até atingir as outras ruas do quarteirão. Até ser notado por populares e vizinhos. Foi uma tremenda confusão.

Passados alguns meses, alguns moradores que tinham comprado apartamentos colocaram os mesmos à venda. E o preço dos aluguéis do prédio baixaram bruscamente. Tudo devido à ação comportamental dos guris.

O meu colega me disse candidamente, aparentemente surpreso :

- Está se passando um fenômeno no mercado imobiliário...ninguém mais quer morar no edifício Pimenta...há uma queda no preço dos aluguéis, inclusive !

E um dos piás, o maior, de 15 anos completou :

- É a crise, pai !

***********************************
AUTOR : James Pizarro

Nenhum comentário: