quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SOBRE A LEI DAS PALMADAS

Paira no ar uma constatação implícita na legalização das relações pai/filho quanto à maneira de educar : os proponentes da lei das palmadas estão partindo do pressuposto que os pais brasileiros são incapazes de educar seus filhos. As autoridades, através dessa lei,fazem uma generalização perigosa. Pois colocam no mesmo saco pais bem estruturados que darão uma palmada vez por outra (pela qual os filhos agradecerão no futuro) e os pais doentes, malucos, sem estrutura, que compensam suas frustrações e incompetências batendo nos filhos.

Particularmente, eu estou achando que o Estado está extrapolando em suas funções e legislando cada vez mais no sentido de liquidar com o pátrio poder. O Estado pode tudo. Facilita tudo no sentido de que as crianças e adolescentes fiquem cada vez mais sem limites. A começar pelo absurdo de proibir que as crianças sejam reprovadas até a quarta-série do ensino fundamental. Todo mundo é aprovado, os estudiosos e os vadios. Se havendo cobrança, muita gente não quer nada com o estudo, imaginem com esta providência. Teremos analfabetos na quarta série...

Os mais apressados que fiquem prudentes e não me acusem (injustamente) de ser a favor de surras, espancamentos e coisas do gênero. Quem convive comigo sabe que sou um pacifista por natureza. Mas para ser honesto devo dizer que muitas palmadas dei nos meus filhos quando as mesmas eram necessárias. Hoje eles estão formados, são bons profissionais, disciplinados e cientes de suas obrigações enquanto cidadãos. E todos eles me visitam, são meus amigos, não restou trauma algum das rápidas corrigendas que levaram. Porque eles sabem que pai legisla e impõe limites, aponta o certo e o errado. E em certas ocasiões, só uma rápida palmada resolve isso.

Outra coisa : os senhores deputados não tem assunto mais importante com que se preocupar ?

Se tivessem tomado algumas palmadas quando meninos muitos dos políticos não roubariam tanto como roubam hoje !
*********************
AUTOR : James Pizarro

2 comentários:

Atitude: substantivo feminino. disse...

Juro que eu também só queria que eles tratassem de coisas mais relevantes. Nâo sou contra a lei..mas assim...não tem outras mais urgentes?

Sandra Petersen disse...

Quando eu ouço algum jovem dizer: Se não tivesse levado umas palmadas quando criança, porque precisei, não seria o homem de bem que dizem que sou hoje.Também não fiquei "traumatizado".Quando chegar a minha vez, dentro da educação amorosa que darei a meus filhos,a mesma que recebi de meus pais, se precisar,usarei o corretivo da palmada...
Ouvi isso, não só de meus filhos, mas dos amigos de meus filhos, dos filhos de meus amigos...e agora esta "palhaçada"?
É bem isso: Faltou palmada nestes que só querem se "dar bem" de qualquer jeito, que não conhecem limites e não respeitam ninguém...