sábado, 13 de dezembro de 2008

ISSO É UMA AFRONTA AO SANTOS DUMONT !!!


A Aeronáutica concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Santos Dumont para a primeira 'anta' Marisa Letícia, pois a considerou uma cidadã brasileira que prestou relevantes serviços à Força Aérea Brasileira. Pelo menos é para isso que a condecoração foi instituída em 1956, por decreto presidencial. Não foi dado saber ao Brasil quais foram estes 'relevantes' serviços que a primeira 'anta' prestou à Aeronáutica para merecer tamanha honraria. Uma homenagem que não foi concedida, por exemplo, às esposas dos comandantes mortos nos acidentes com os aviões da Gol e da TAM, recentemente ocorridos, que escancararam o apagão aéreo que o Brasil está vivendo. Elas também mereciam esta deferência.

Na foto de Ricardo Stuckert, a primeira vestindo 'vermelho PT', ostenta a sua medalha, tendo, ao fundo, a tropa formada da Força Aérea Brasileira. Um dia, esta FAB teve um lema que dizia: 'servir, nunca se servir'.

Atualizando: a Medalha de Santos Dumont é a mesma que foi concedida a Milton Zuanazzi e a Denise Abreu, ex-diretores da ANAC, demitidos e escorraçados pela sua culpa no apagão aéreo. A condecoração a eles causou revolta entre os 'FABianos'. Cláudio Candiota, presidente da ANDEP, que havia recebido a condecoração em 1989, devolveu a comenda.


Meu amigo, quando a gente pensa que já viu tudo.... A Primeira Inutilidade recebe medalha! Esse país não tem mais solução. Fecha a conta, passa a régua e me tira os tubos! Argh!


No Brasil, condecoração serve para confraternizar os amigos com um belo jantar, música e muita bebida. Após o evento a medalha será jogada no fundo da gaveta. Medalha sem honra enferruja a alma.

2 comentários:

janicepavan disse...

Realmente! "Medalha sem honra enferruja a alma". Assim acontece em muitos setores .Os incompetentes vivem de puxa-saquismo. Os acomodados, de "laranjas",de tropinas, de suborno. Enquanto operários morrem sem ter tido o elogio do reconhecimento,muito menos o direito de saborear a dignidade de seus direitos .É asqueroso ver o poder "com a boca encardida pela demagogia,ter coragem de saborear manjar celeste como sobremesa, se na mesa do seu serviçal o cotidiano transborda puro fel na taça sofrida da desesperança"...(Livro Bicho-Homem)Janice Pavan

darsh. disse...

primeira anta foi ótimo hahahaha

obrigada pela visita :)