sexta-feira, 14 de maio de 2010

DUNGA, O DISCIPLINADOR COERENTE !

Dunga está treinando este grupo de jogadores há 40 meses ! Durante estes quase 4 anos, o Brasil venceu a Copa América, a Copa das Confederações e conseguiu se classificar em primeiro lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo com algumas rodadas de antecedência. Logo, em termos de resultados e de estatística, nada a falar contra Dunga !

Dunga deixou bem claro aos jogadores, desde o início dos trabalhos, que seria rígido na disciplina dentro e fora do campo, razão pela qual não convocou Adriano (mesmo tendo lhe dado várias oportunidades para acertar sua conduta particular). Nada contra, pois a disciplina é a base de tudo.

Dunga recebeu críticas isoladas por não ter convocado Ganso e Neymar, os talentosos jogadores do Santos, que apareceram na midia e no cenário nacional há menos de um ano. Se ele tivesse deixado de fora jogadores que estão dando duro há quase 4 anos, com espírito de equipe, para levar jovens talentos sem experiência internacional alguma, que moral teria para continuar a liderar o resto do grupo ? Dunga desagradou a alguns mas foi coerente com o que pensa e com o que traçou desde o início.

Eu concordo com o treinador e lhe dou a maior força, pois ele optou pela disciplina, pela decência de comportamento e não se dobrou diante de pressão alguma.

Assim alguns políticos tivessem a firmeza de carater e a coerência de idéias que tem Dunga...

************************************
AUTOR : James Pizarro

3 comentários:

Ana disse...

Concordo, Professor!
Admiro o Dunga! Torço por ele!

Paola Soares disse...

Isso aí Pizarritchoooo!!
Quando vi a convocação, logo pensei na palavra "coerência".Nenhuma outra palavra descreve melhor a firmeza que ele teve.
Agora é só torcer. E eu estou botando a maior fé.

Beeeeijoooos, querido!!

\o/

Vanessa disse...

Concordo e muito!Antes de mais nada, o Dunga é inteligente e sabe o que faz. Após a concovação, senti uma firmeza danada na nossa Seleção! Quem indagou sobre o fato dele não estar vendo o que se passa aqui no Brasil é ingênuo. Time de campeonato mundial como a Copa do Mundo não é time formado por gurizada sem experiência e sim, de quem já tem chão e ainda mais lá fora, onde estão nossos reais adversários. Mas ok, deixo o futebol de lado pra agradecer teu comentário escondido em meu blog, que só fui ver há poucos dias atrás. Palavras assim resgatam o bom e velho ânimo sempre! :)

Abração