sexta-feira, 7 de maio de 2010

A IDIOTICE E AS AS PULSEIRINHAS DO AMOR

Pois ilustres políticos catarinenses inventaram uma lei ridícula : proibiram a gurizada de usar as famosas pulseirinhas de cores diferentes. Argumentam que o uso delas induz à prática sexual, ao estupro, etc...

Pensei que iriam falar nos programas que falam abertamente de sexo, em novelas com putaria institucionalizada, com adultérios explícitos, cenas exacerbadas de sensualismo às 20,30h nas telenovelas.

Julguei que iriam falar sobre consumo de bebidas alcoólicas por menores, venda de drogas em plena luz do dia, a educação decadente das escolas públicas, a roubalheira de políticos corruptos.

Pensei que iriam anunciar a solução para os mendigos que dormem na rua, os maltrapilhos que dormem na praia, a falta de policiamento ostensivo, os milhares de bandidos condenados pela justiça e que continuam soltos pelas ruas.

Mas não ! Imaginam eles - na ânsia de buscar espaço na mídia - que proibir o uso de pulseirinhas coloridas é um excepcional ato educativo e que os problemas com a juventude estarão resolvidos.

Assuntos deste tipo são resolvidos com uma saudável educação familiar, que deve começar já nos primeiros anos de vida. A família é a base das primeiras noções de ética, dela vem o exemplo de tudo.

E não de leis idiotas !

******************************************
AUTOR : James Pizarro

Um comentário:

Patrícia Lemos disse...

Concordo em absoluto. Pulseira não constitui caráter e sim educação, área a qual eles deveriam estar bem mais atentos, de repente criando uma lei que inclua a disciplina de educação sexual desde o primário.

Grande beijo!