segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CARNAVAL EM FLORIANÓPOLIS, 2009 (4)


FOTO : festa gay espera reunir 100.000 pessoas no centro de Florianópolis.
***********************************************************
A maior atração carnavalesca de hoje em Florianópolis é o 16º Concurso Pop Gay. O evento será realizado em novo palco este ano, a Praça Tancredo Neves, no Centro. O comando desta edição da festa ficará a cargo da drag queen Silvetty Montilla e o show será de Leo Granieri.

Transferido da Avenida Hercílio Luz para a praça localizada em frente ao Tribunal de Justiça, o Pop Gay ganha espaço mais amplo, tanto para a passarela por onde desfilam os candidatos e os artistas quanto para o público.

Muito papel picado, raios laser, luzes e cores darão brilho à festa da escolha das misses Beauty Queen, que premia a mais elegante das candidatas, e Drag Queen, que elege a mais caricata entre as concorrentes. As inscrições para o concurso podem ser feitas até uma hora antes do início do evento, programado para as 21h, e estão limitadas por categoria.

Na categoria Beauty Queen, os jurados vão analisar os itens beleza, fantasia e performance durante o desfile. Para a Drag Queen serão levados em conta a caracterização, a fantasia e a performance na passarela. Os primeiros colocados em cada categoria receberão o troféu Roberto Kessler, além de R$ 2 mil em prêmio, faixa e coroa.

Durante o Pop Gay, serão homenageadas pessoas e entidades que contribuíram para dar visibilidade à comunidade GLBT em Florianópolis, destacando-se na defesa dessa minoria e no combate ao preconceito contra os homossexuais.

Elas também vão receber o troféu Roberto Kesller, que leva o nome do jornalista, morto em 1999, e que por muitos anos foi o apresentador do evento.

No ano passado, o Pop Gay reuniu cerca de 50 mil pessoas na Avenida Hercílio Luz – um recorde de público –, o que levou à organização do evento a buscar outro espaço nas imediações para garantir mais conforto e segurança.

O público do Pop Gay 2009 vai se divertir ao som de dance music com Leo Granieri. Músico há mais de 10 anos, cantor, compositor e pianista, Leo começou a carreira como tecladista e depois passou à função de vocalista, apresentando-se nas melhores casas noturnas de São Paulo.
*******************************************
FONTE : DC - edição de 23/02/2009

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo james,

Adorei teu blog.Espirtuoso, informativo, criativo e sobretudo cheio de carinho para com todos os leitores. Siga adelante assim caro James para enterter a todos com a tua inteligencia e hospitalidade intelctual, sem medo & no fear. Ja mandei o teu blog para os meus amigos acessarem de : Montreal, New York, Amman, Jeddah & Toronto. Adoraram teu blog.
Muita saudade do amigo.Muita saudade dos tempos da "velha escola", dos tempos do Master & Cia.
Um forte abraco para a o amigo e para a familia toda.
We love you
Ibrahim