domingo, 15 de fevereiro de 2009

UM PARAÍSO CHAMADO SANTA CATARINA - (2)


FOTO : Balneário Camboriu
***************************************************
À primeira vista, é impossível no achar que Balneário Camboriú é uma tentativa descarada de copiar o Rio de Janeiro. Afinal, logo ao chegar à cidade, nota-se um bondinho que evoca o Pão de Açúcar, o calçadão à moda de Copacabana, uma via costeira batizada de Avenida Atlântica e até mesmo uma estátua do Cristo nas alturas. Mas não se deixe levar por essa impressão inicial, pois as semelhanças param por aí, tanto para o bem quanto para o mal.
Para o mal porque o Cristo catarinense não tem um décimo do charme e da imponência do Redentor carioca. Pelo contrário, esbarra no bizarro, com um braço, torto, segurando um canhão de luz. O Balneário Camboriú, definitivamente, não precisava disso. E para o bem porque, mesmo com esse jeitão de cidade grande, é um lugar agradabilíssimo, com ruas floridas, tranquilas e limpas como poucas no país. Além disso, seus morros não exibem sinais de pobreza e, menos ainda, de violência. Isso tudo sem cair no defeito de quase todas as cidades costeiras catarinenses: a falta de vida noturna. O Balneário, pelo contrário, é coalhado de bares, casas noturnas, lojas bacanas e passeios que não deixam nada a dever as metrópoles.
Se você e "da night", saiba que mais de quinze casas noturnas bombam todos os fins de semana. Tome-se o Deseo Lounge como exemplo. No estilo europeu, ele junta restaurante elegante (que importou da Espanha as receitas de tapas), bar com drinques modernosos e um lounge animado por DJs internacionais, que tocam o melhor do smooth jazz e do progressive house. Não para por aí: o rock alternativo e a MPB de classe tem lugar na Djunn, uma balada cheia de gente bonita, onde você degusta sushi ao som dos novos músicos catarinenses. Assim como o blues chora seus acordes no John Bull Pub, com atrações importadas do calibre de Nuno Mindelis, Andre Christevan, Celso Blues Boy, Steve James e J.J. Jackson. Somem-se a tudo isso a soul music e o hip hop do Baturite Divine e a extravagância das drag queens no NewHeaven, uma das danceterias GLS pioneiras no país.
Florianópolis
Não está satisfeito? Pois saiba que existe ainda o gigantesco Rancho Marias, que traz a Camboriú todos os meses os grandes shows musicais — as próximas atrações são Natiruts e Ivete Sangalo. Já para a garotada mais jovem há a danceteria Case Music, que promove a festa Sub-17. Nela, há tudo de uma balada "de gente grande" — exceto bebidas alcoólicas e gente com mais de 18 anos.
Mas, cuidado!Essa noite pulsante, enriquecida ainda por dezenas de bares e restaurantes na orla, leva muita gente a perder manhas (e tardes) ensolaradas na cama. Não cometa esse pecado. Porque o Balneário Camboriú também tem gratos passeios diurnos. Por exemplo: imperdível e subir via teleférico até o Parque Unipraias. Ali, você experimenta a paz da Mata Atlântica, a companhia de animais silvestres — de papagaios a cotias além da vista panorâmica de toda a cidade e das praias da vizinha Itajaí.
O teleférico do Parque Unipraias, acrescente-se, é maior do que parece, e leva os visitantes não só ao alto da montanha, mas também ao lado oposto, onde fica a Praia de Laranjeiras. E um recanto bem menos concorrido que as areias do Centro, mas convenientemente abastecido de quiosques e bares vendendo água-de-coco. Na medida para quem ferveu a noite inteira.
*****************************
FONTE : MSN VIAGEM

Nenhum comentário: