domingo, 22 de fevereiro de 2009

PRAIA DO MATADEIRO - Florianópolis


Localizada no sul da Ilha e voltada para o oceano Atlântico, a praia do Matadeiro é separada da praia da Armação por um córrego de água doce. O mar gelado com ondas medianas de boa formação atraem surfistas. Do final da praia sai uma das trilhas para a praia da Lagoinha do Leste.

O nome Matadeiro é muito antigo, provém da época em que era permitido caçar baleias.
Os pescadores montavam suas armadilhas na Armação e as matavam no Matadeiro, daí o nome das duas praias. Localizada entre as praias da Armação e Lagoinha do Leste, a praia do Matadeiro é relativamente tranquila, com acesso somente a pé, cerca de 200 metros, depois de atravessar o rio que vem da Lagoa do Peri.

O caminho pitoresco e agreste atrai muitos turistas durante o verão, especialmente surfistas que fogem do agito das praias tradicionais em busca de boas ondas e areia calma.

Inacessível para carros, a praia ainda conserva seus morros cobertos pela mata nativa. É um convite para os apreciadores da natureza.
Extensão: 850m.

Como chegar: Saindo do Centro rumo ao Sul da Ilha. Passar a Praia do Morro das Pedras e para na Praia da Armação, pois é por ela que se dá o acesso.

Localização: Localizada a 25km do Centro, mais 1km de trilha, Sul da Ilha. Entre: Praia da Armação e Lagoinha da Leste.

Nenhum comentário: