segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CONSULADO É A CAMPEÃ DE FLORIANÓPOLIS EM 2009 (2)



Quem é Quem : Mestre-Sala e Porta-Bandeira
A função do Mestre-sala é cortejar a Porta-bandeira durante toda a apresentação, através de gestos e posturas elegantes que demonstrem a reverência a sua dama, respeitando e protegendo o pavilhão. Enquanto isso cabe a Porta-Bandeira conduzir e apresentar o pavilhão, desfraldando-o em gestos graciosos e reverenciosos.

O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira leva com graça e leveza a bandeira, fazem passos marcados, rodopiam, e tem gestos elegantes e desenvoltos. A porta-bandeira desfila com graça e atitude altiva e nobre enquanto o mestre-sala baila com toda sua leveza e elegância.
Nome: Tatiana Carla de Sousa (1° Casal)
Função: 1ª Porta-Bandeira
Quanto tempo no GRES Consulado? Desde 1989
Outras funções exercidas na escola: Iniciou como Porta-Bandeira mirim em 1989. Foi convidada a ser a 1ª porta-bandeira aos 14 anos de idade, tornando-se a mais nova do carnaval de Florianópolis neste quesito. No primeiro ano, recebeu seu primeiro prêmio: Troféu Maria Cristina por ter tirado nota 10 de todos os jurados. Desde então vem sempre representando o Consulado e já completou 13 anos ao lado do o mestre-sala Mazinho. O primeiro casal da escola já recebeu premiação por participação em alguns eventos e homenagens de rádio e emissoras de TV.
Nome: Wilmar Pereira Filho (Mazinho) (1° Casal)
Função: 1° Mestre-Sala
Quanto tempo no GRES Consulado? Desde 1986
Outras funções exercidas na escola: Iniciou em 1983 no concurso realizado no Acadêmicos do Samba, onde começou como mestre-sala. Passando depois por Império do Samba, Quilombo dos Palmares, Protegidos da Princesa. Em 1986 foi para o Consulado e acaba de completar 20 anos mestre-sala nota 10. É o idealizador e organizador do encontro de casais de mestres-salas e portas-bandeiras realizado anualmente.

Um comentário:

antes que a natureza morra disse...

From: Marcelo Soriano
Sent: Tuesday, February 24, 2009 2:27 PM
To: jamespizarro@hotmail.com
Subject: Re: Teu blog e tentativa de comentário meu...


Professor Pizarro! É uma honra receber uma mensagem sua! De verdade! Acompanha a sua jornada desde os idos de 84, quando fui seu aluno no Riachuelo. Conheci, apesar de um tanto à distância o Pizarrinho, que era bem amigo do meu primo Mauricio Soriano (jogador de futebol do ATC, Coloradinho, etc...). Antes de virar moda todo este ativismo pró-natura, lembro do seu programa, um dos de maior fundamento ao meu ver (junto com o do Xiru José Vasseur, não tenho bem claro se é assim a grafia correta do nome), "Antes que a Natureza Morra". Sinto muita falta de programações deste nível de qualidade hoje em dia. Um grande abraço Professor! E peço a permissão de Blogar os seus Blogs nos meus...

Marcelo Soriano