domingo, 15 de fevereiro de 2009

UM PARAÍSO CHAMADO SANTA CATARINA - (3)


FOTO : tainha defumada com ervas.
*********************************************************
O romantismo dá o tom nas pousadas das praias do Estaleiro, Estaleirinho e Governador Celso Ramos. O Balneário Camboriú é para agitar. Bombinhas, para mergulhar. Garopaba, para surfar. Laguna, para se inspirar. Floripa, para tudo isso. Mas e quem quiser curtir bons momentos a dois, para onde deve ir? A resposta é fácil. Porque no meio do caminho entre esses pontos escondesse muitos refúgios, livres de barulho, aglomerado e agito, na medida para casais apaixonados.
Nas praias afloram restaurantes elegantes e pousadas cheias de glamour. Não é por acaso que está aqui o Parador Estaleiro, considerado amplamente, em 2006, a melhor novidade da hotelaria no Sul. São apenas quinze apartamentos, com design inteligente: em vez de tijolos ou concreto, há paredes de vidro, o que faz todo sentido num lugar com vista tão bela. As enormes vidraças também compõem o restaurante, onde a culinária mediterrânea é oferecida a luz de velas, acompanhada de uma das mais de 3500 garrafas de vinhos de todo o planeta armazenada na adega.
Não faltam caprichos como o jardim japonês com fontes de água, sala de repouso com hidro e cromoterapia, além de charutaria e um lounge voltado para a piscina, onde DJs animam os hóspedes. Sem contar um cinema — sim, é isso mesmo — com capacidade para 45 pessoas.
Saiba o que saborear em Santa Catarina:
São Francisco do Sul:
Portela
Rua Babitonga, 84, Tel. (47) 3444-1579 — Restaurante em local muito agradável, em frente ao casario antigo do centro histórico. As mesas ficam num trapiche sobre o mar e o prato principal é a cambira (tainha defumada com ervas). Tem música ao vivo de boa qualidade e em volume adequado.
Balneário Camboriú:
Casa da Lagosta
Av. Atlântica, 5600, Tel. (47) 3264-1382 — Especializado em frutos do mar, fica na região do agito em Balneário Camboriú.
Porto Belo:
Ilha de Pirão
Av. Gov. Celso Ramos, 2207, Tel. (47) 3369-4941 — Comandado pelo chef Luciano Pena, esse restaurante de frutos do mar tem ambiente e receitas bastante modernas — que podem ser alteradas pelo cliente. Fica em lugar agradável, na orla, e tom uma filial na Ilha de Porto Belo.
Florianópolis:
Ostradamus
Rod. Baldicero Filomeno, 7640 (Ribeirão da Ilha), Tel. (48) 3337-5711, www.ostradamus.com.br — É o único restaurante do Brasil com um depurador de ostras, que elimina qualquer impureza. Além disso, oferece o exagerado prato Sinfonia dos Náufragos, com camarões e frutos do mar para várias pessoas.
Estação 261
Avenida das Rajas, 261 (Jurerê Internacional), Tel. (48) 3282-9944 — Elegante, porem informal, esse restaurante novato já é uma das sensações na chique Jurerê. Destaque para o robalo a moda, com camarões grelhados e vinho do Porto.
**************************************
FONTE : MSN VIAGEM

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola!!!!
A foto ficou muito boa...
A culinária de SC realmente é muito gostosa.
Mas a pessoa que postou essa foto, não entende muito de peixe, pois trocar samão por tainha... sim... a foto é de samão e não tainha.

antes que a natureza morra disse...

Recebi a foto como se fosse de tainha.
Realmente, eu entendo é de gado...e gado europeu...Charolês, Devon, Aberdeen-Angus, etc...
E quanto a "samão", não sei não...Eu conheço é salmão...com L...rsss
Apenas uma curiosidade : pq fazer comentário como anônimo ? Mas como sou um democrata, publiquei mesmo assim.
Abraço

James Pizarro