sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

FESTIVAL DE BALONISMO EM BLUMENAU,SC


O céu de Blumenau (SC) ficou tomado por balões coloridos na manhã deste domingo durante a realização do Festival Nacional de Balonismo. O evento abriu o calendário nacional de balonismo e foi uma forma encontrada pela prefeitura da cidade, em acordo com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), para enriquecer a programação cultural de verão, o Sommerfest 2009. O propósito é atrair turistas para a região e incentivar a população local na reconstrução das áreas afetadas pelas chuvas no final de 2008.

Programado para os dias 24 e 25, os balões não puderam levantar vôo durante o sábado pela tarde devido ao mau tempo. Hoje, no entanto, o sol brilhou e quem estava no Parque Ramiro Ruediger, na Vila Germânica, onde geralmente acontece a Oktoberfest, pode conferir o show nos ares da cidade.

“O céu da cidade ficou mais colorido e a gente pôde esquecer um pouco o que aconteceu”, contou o morador Jaime Batista da Silva. Em alguns momentos, os balões sobrevoaram as áreas atingidas.

O evento teste contou com dez pilotos, sendo cinco os melhores colocados do ranking nacional e mais cinco convidados. O evento fará parte do calendário oficial de festividades de Blumenau a partir do ano que vem, mas ainda não tem data definida.

Segundo Luciano Monteiro, presidente do Blumenau Convention & Visitors Bureau, muitos moradores se emocionaram ao ver os balões pousando nos bairros da cidade. “Um senhor disse a um balonista ‘durante toda a tragédia, só desciam helicópteros para trazer comida e mantimentos. Hoje, desceu o senhor para trazer alegria para a gente’”, contou. Segundo Luciano o astral da população mudou. “Foi nossa maior recompensa”, afirmou.

Durante os dois dias, cerca de 10 mil pessoas compareceram ao festival.
*************************************************
Fonte: VC Repórter (Terra)

Um comentário:

Beth/Lilás disse...

Amigo, James,
Primeiramente dizer que teu blog ficou lindo demaissss com esta cor verde super prá cima!
Pensei que vc estava segurando um pinguim, mas como sou meio cegueta, quando fixei bem de perto é que vi o seu chapéu. kkkk

Que bom, ver o céu de Blumenau assim tão lindo e o povo levantando sua moral e auto-estima de novo.
Muita vida à Blumenau é o que desejo!

bjs cariocas