sexta-feira, 25 de novembro de 2011

26/10/1968 : 66 ANOS - James Pizarro


Hoje, 26 de outubro de 1968, gloriosamente fiz aniversário.
Por generosidade de Deus cheguei aos 66 anos.
Meu primeiro aniversário passado longe do Rio Grande do Sul. Longe de todos os familiares.
Filhos e netos telefonaram. Enviaram e-mails. Conversaram pelo msn.
Recebi presente pelo sedex com dias de antecedência.
Como hoje foi dia de eleição (segundo turno) em Florianópolis, não fiz festa alguma aqui no prédio. Achei melhor evitar debates e discussões políticas que certamente ocorreriam.
Vou fazer um churrasco de maminha e picanha no próximo domingo, dia 2 de novembro. Coisa exemplar. Para ensinar a este pessoal como se faz um churrasco gaúcho verdadeiro.
Mas hoje, depois da missa, recebi um convite que resultou talvez num dos melhores aniversários que já tive...
O Sérgio e a Nadir, paulistas de Jundiaí, são amigos diletos que fizemos aqui desde o primeiro momento que aqui chegamos, dia 8 de março de 2008. Sempre solícitos, simpáticos, sempre receptivos e cordiais.
Pois nos convidaram para passar o domingo com eles fazendo uma verdadeira volta olímpica em toda a ilha de Florianópolis. Acompanhados das sobrinhas Priscila e Raquel, o Serginho e a Nadir nos levaram pelas praias do Campeche, Barra da Lagoa, Joaquina, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa, Cacupé, Armação, Matadeiro, Pântano do Sul e Lagoa do Peri.
Bati 180 fotos neste domingo. E vou postá-las posteriormente. Quero registrar imagens inesquecíveis dos mirantes. Rochas gigantescas. Dezenas de surfistas. Barcos. Paraglaider. Escorregadores de dunas. Enfim, um dia inesquecível.
Quero registrar aqui a generosidade do Sérgio e da Nadir, a simpatia da Raquel e Priscila.
Vocês fizeram meu domingo (que seria meio triste por causa da ausência dos parentes) se transformar num dos meus mais alegres aniversários.
Eu e a Vera Maria jamais esqueceremos disso !

Nenhum comentário: